Internacional e Grêmio se enfrentam na tarde deste domingo (9) pela 24ª rodada do Brasileirão. A briga entre os gigantes é pela parte de cima da tabela: enquanto o Colorado é líder do Campeonato com 43 pontos, o time de Renato Gaúcho ocupa a 5ª colocação, lutando ainda pela Libertadores. As duas equipes vivem uma boa fase e fazem uma excelente campanha, o que para deleite dos 45 mil torcedores, que prometem lotar as arquibancadas do Beira-Rio, tornará a partida ainda mais acirrada.

O clássico acontecerá às 16h e será comandado por Pericles Bassols, da Federação Pernambucana. O árbitro que integrou o quadro da FIFA por sete anos apitará aos 43 anos o primeiro Grenal de sua carreira.

INTERNACIONAL

O Inter entrará em campo com a missão de conquistar os três pontos e manter a liderança do Campeonato ameaçada pelo São Paulo. Papito preparou a equipe na manhã deste sábado (8), com portões fechados, e promete entrar com força total para enfrentar o tricolor gaúcho.

O desfalque Colorado para o confronto será o lateral-esquerdo Lago, que cumpre suspensão após receber o terceiro amarelo na vitória sobre o Flamengo. O técnico Odair Hellmann preferiu fazer suspense sobre o substituto, mas os candidatos à vaga são Zeca e Uendel.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1038454158930726912

Provável escalação: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Zeca); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann.

GRÊMIO

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o tricolor gaúcho se mantém vivo na Libertadores e promete brigar pelo Brasileirão. O imortal também terá desfalques importantes para o duelo: Kannemann e Everton foram convocados para representar suas respectivas seleções nos amistosos dos dias 7 e 11 de setembro, e, por isso, não poderão atuar no clássico, e também o centroavante Jael, que ainda se recupera de um edema no joelho direito. Apesar das perdas, Luan, que foi poupado diante do Santos, e Maicon, que estava em recuperação, voltam para reforçar a equipe.

Provável Escalação: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Alisson; André. Técnico: Renato Gaúcho.

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram 416 vezes na história, com 155 vitórias do Colorado e 130 do Grêmio. Já pelo Brasileirão o cenário é diferente, foram 22 vitórias do Tricolor gaúcho contra 18 do Inter, e 15 empates. se tratando do Beira-Rio os donos da casa costumam levar a melhor.

Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados