Internacional x Fortaleza como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta manhã de domingo (19), o Internacional venceu o Fortaleza, no Beira-Rio, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro do Brasileirão, Edenilson, nos acréscimos. O jogo também ficou marcado pela confusão entre as equipes, que culminou na expulsão de Renzo Saravia e David.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X FORTALEZA

1º TEMPO: FORTALEZA COMEÇA MELHOR, INTER EQUILIBRA E TERMINA SENDO SUPERIOR

A bola rolou para Inter e Fortaleza, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Neste sentido, logo nos primeiros instantes, Lucas Lima cruzou na medida para Ángelo Henríquez. O chileno estava sozinho, cara a cara com Daniel e mandou direto para fora. Minutos mais tarde, Lucas Lima aproveitou o espaço deixado por Moisés e rolou para Éderson, que desequilibrado, finalizou por cima. Em seguida, Maurício rabiscou para cima da marcação e finalizou bloqueado.

No decorrer do lance, Patrick pegou a sobra, arriscou da entrada da área, mas com o desvio em Éderson a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Matheus Jussa saiu tabelando do sistema defensivo até a intermediária e encheu o pé, para a defesa tranquila de Daniel. Por último, Maurício recebeu na intermediária e finalizou. A bola resvalou no defensor e por pouco não entrou no ângulo da meta defendida por Felipe Alves.

2º TEMPO: EQUILIBRIO, CONFUSÃO E GOL NOS MINUTOS FINAIS

Assim como na primeira etapa, o Fortaleza começou pressionando e por detalhe não abriu o marcador. Dessa forma, Lucas Lima ergueu a bola na área e Robson obrigou Daniel a fazer grande intervenção. Ainda mais, Robson pegou o rebote, mas Moisés salvou em cima da linha. Na sequência, Lucas Lima arriscou, Daniel fez a intervenção e Yago Pikachu, no rebote conseguiu o escanteio. Logo depois, Rodrigo Dourado enfiou em profundidade para Edenilson, que escorou de voleio. Na continuidade do lance, Yuri Alberto obrigou Felipe Alves a operar um milagre.

Aos 26 minutos o clima esquentou e após confusão generalizada, Saravia e David foram expulsos. Em seguida, Boschilia arriscou de fora da área e pegou Felipe Alves no contrapé, que executou grande defesa. Ainda mais, depois de cobrança de falta ensaiada, Éderson encheu o pé, a bola desviou, ganhou altitude e exigiu excelente intervenção de Daniel. Por último, Heitor cobrou rápido o lateral para Yuri Alberto, que encontrou Edenilson invadindo a área. O camisa 8 bateu no limite para balançar as redes, sem chances de defesa para Felipe Alves.

INTERNACIONAL X FORTALEZA – E AGORA?

Acima de tudo, com o triunfo, o Internacional alcançou a sétima partida consecutiva sem perder, somou mais três pontos e a tabela. Assim, chegou a 6ª posição, com 29 pontos. Em contrapartida, o Fortaleza chegou a sexta partida seguida sem vencer. Desse modo, estacionou na 4ª colocação, com 34 pontos.

Além disso, ambas equipes retornam aos gramados no domingo (26), pela 22ª rodada do Brasileirão 2021. Sendo assim, os comandados de Diego Aguirre recebem o Bahia, no Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, os comandados de Juan Vojvoda visitam o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Pedro Tesch/AGIF

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.