Neste domingo (2), o Internacional recebe o Esportivo, em confronto válido pelas semifinais do 2º turno do Campeonato Gaúcho. Desse modo, a bola rola à partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo coloca frente a frente duas das quatro melhores equipes na classificação geral. Logo que, o Colorado, líder com 24 pontos, decide contra a equipe alviazul4º na tabela com 19 pontos, quem vai disputar a final do turno contra Grêmio ou Novo Hamburgo.

INTERNACIONAL

Antes de tudo, o Colorado se classificou em 1º do Grupo A, com 11 pontos. Porém, desde a retomada do Estadual, a equipe comandada por Coudet não tem feito grandes exibições. Ainda mais, correu alguns riscos de não se classificar para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Contudo, a partida diante do Aimoré, válida pela última rodada da fase classificatória, o Inter demonstrou um pouco do futebol que vinha apresentando, antes da parada por conta da pandemia, que estava encantando o Brasil.

ESPORTIVO

Por outro lado, a Polenta Mecânica se classificou em 2º do Grupo B, com 11 pontos. Além disso, desde a retomada do Gauchão, a equipe de Bento Gonçalves ainda não perdeu. Nessas três rodadas, conquistou dois empates, diante do Ypiranga e do Internacional, além de uma gigantesca vitória fora de casa, contra o Juventude pela última rodada. Ademais, a equipe alviazul com vitória frente aos Jaconeros, conquistou o título de Campeão do Interior.

RETROSPECTO – INTERNACIONAL x ESPORTIVO

Em síntese, de acordo com o site “oGol“, Internacional e Esportivo entraram em embates por seis vezes ao longo da história, todas elas pelo Campeonato Gaúcho. Assim, nessas partidas, o retrospecto é extremamente favorável a equipe da capital com cinco vitórias e um empate. Ainda mais, o Inter marcou 16 tentos nessas partidas e sofreram apenas quatro. O último confronto entre ambas equipes acabou empatado por 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Desde já, o Internacional é o grande favorito para vencer o confronto e conquistar a classificação para a final. Não só joga no Beira Rio, como também tem uma equipe muito mais qualificada que a do Esportivo. Entretanto, a equipe da casa não pode dar mole, logo que a Polenta Mecânica tem feito grande campanha, inclusive ganhando o título de campeão do interior. Nesse interim, a aposta indicada é na vitória Colorada pelo placar de 2 x 0.

ODDS: Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Artigos Relacionados