Internacional

Nos últimos dias, Internacional e Porto, estão em meio a negociações, devido ao interesse dos portugueses, em contar com duas promessas da base colorada. Desse modo, João Peglow e Bruxo Praxedes, estão no radar dos Dragões, que buscam uma transferência por empréstimo. À princípio, com passe fixado em cinco milhões de euros. Nesse sentido, de acordo com GE, as duas partes ainda não concluíram a negociação por Peglow. Entretanto, entre o atacante e o Porto, já está tudo acertado. Assim, faltam apenas os ajustes finais com o Clube do Povo, para que o negócio seja finalizado.

Embora seja uma das maiores promessas coloradas, João Peglow subiu para a equipe profissional do Inter, após a conquista do Campeonato Mundial Sub-17, com o Brasil, em 2019. A promoção foi feita de forma abrupta e antecipada. Inclusive, pulando etapas importantes, com a categoria Sub-20. Em síntese, o jogador ainda não conseguiu demonstrar no profissional, toda categoria que exibia na base.

Dessa maneira, pouco utilizado por Miguel Angel Ramirez, todas as partes enxergam com bons olhos a negociação. Enfim, o contrato de João Peglow com o Inter, se encerra somente em dezembro de 2023. Ademais, com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros, ou seja, cerca de 390 milhões de reais.

Interesse por Praxedes e preço estipulado pelo Internacional

Nesse ínterim, de acordo com informações do UOL esportes, em meio as investidas por Peglow. Os Dragões também consultaram o Colorado pelo meio-campista, de 19 anos. Desse modo, Bruxo Praxedes foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Eduardo Coudet. Visto que, o meio-campista havia sido o principal destaque, na conquista da Copa São Paulo em 2020.

Contudo, Praxedes recebeu poucas oportunidades com o argentino e somente foi ter sequência, com Abel Braga. Aliás, com Abelão, o camisa 18 virou titular absoluto e uma das principais do elenco vice-campeão brasileiro. Aliás, após a chegada de Ramírez, o atleta perdeu espaço. Porém, ainda é utilizado com frequência, entrando no decorrer das partidas.

Sobretudo, a primeira proposta Portista, no valor de cinco milhões de euros, não agradou a diretoria do Clube do Povo. Logo que, a mesma detém apenas 70% dos direitos e espera no mínimo oito milhões. Além disso, em abril deste ano, o Inter recebeu uma proposta pelo atleta, por sete milhões e meio de euros, mas as conversas não evoluíram e não se revelou o clube.

Por fim, após o triunfo, por 1 x 0, pela partida de ida, na Terceira fase da Copa do Brasil. O Colorado visita o Fortaleza, na Arena Castelão, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Brasileirão 2021.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.