Internacional oficializa Gustagol por empréstimo até o fim da temporada

- Gustagol ainda pertence ao Corinthians e chega para preencher lacuna no elenco colorado, sendo alternativa a Guerrero no comando do ataque

O Internacional anunciou, na tarde desta terça-feira (18), o atacante Gustavo como reforço do clube para disputa do Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Gustagol tem 25 naos e é o sétimo reforço de Eduardo Coudet na equipe. O centroavante assina contrato até o final da temporada e chega para ser alternativa a Guerrero no comando do ataque.

O clube gaúcho estava de olho no jogador desde dezembro, mas à época o Corinthians só aceitava negociação por transferência definitiva e com valores considerados elevados. Depois da eliminação dos paulistas na Pré-Libertadores, a diretoria repensou e resolveu emprestar o atleta.

O clube gaúcho comprou 15% dos direitos econômicos do novo reforço junto ao Corinthians. A posição em que ele chega para ocupar é tema de discussão no Beira-Rio desde a contratação do treinador. Posteriormente, Coudet queria mais peças para o ataque, com imposição para cumprir as funções do peruano quando este não estiver à disposição.

Gustagol tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022. Na atual temporada, participou de três partidas, sem balançar as redes.

GUSTAGOL

Natural de Registro, interior de São Paulo, Gustagol iniciou a carreira no Taboão da Serra, equipe na qual foi o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, com nove gols.

Posteriormente, foi contratado em seguida pelo Criciúma e depois foi emprestado para o Nacional, de Portugal, em 2015. Assim, no ano seguinte, Gustavo foi um dos destaques da Série B do Brasileiro, o que despertou interesse do Corinthians.

Sem muitas chances no Parque São Jorge, o atacante foi emprestado para o Fortaleza, sob o comando de Rogério Ceni. Ele fez 30 gols na temporada de 2018 e finalizou o ano com o título da Série B e a marca de maior goleador do futebol brasileiro. Entretanto, de volta ao Corinthians, fez 53 jogos na temporada 2019 e marcou 14 gols.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, nascido em Seritinga, interior de Minas Gerais, e residente em Varginha, também em Minas, 26 anos. Cursando o 8° período de jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo