Internacional goleia Cruzeiro no Brasileirão Feminino A1

- Após derrota por 4 x 1, o treinador da equipe celeste, Jorge Victor, é demitido
Internacional x Cruzeiro Feminino

O Internacional derrotou o Cruzeiro, por 4 x 1, na tarde deste Domingo (27), em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Com esse resultado, as Gurias coloradas se mantém no topo da tabela – 3° lugar – atrás apenas do líder Corinthians e do vice-líder Santos. Por outro lado, as Cabulosas se veem cada vez mais longe da zona de classificação. A derrota custou caro para o time mineiro, que se mantém em 11º lugar, mas se aproxima da zona da degola. Como resultado, Jorge Vitor foi demitido do posto de treinador da equipe celeste.

1° TEMPO

O jogo iniciou com pressão das Coloradas. Aos 2′, Byanca Brasil tentou o chute pela esquerda, mas Mary Camila defendeu. Em jogada pelo meio de campo, Djeni deixou Fabi Simões frente a frente com a goleira celeste para abrir o placar, aos 13′. Posteriormente, aos 19′, a equipe celeste conseguiu empatar. A atacante Miriã tentou colocar na frente, mas a zaga colorada conseguir tirar. No rebote, a volante Capelinha lançou um foguete de fora da área e marcou um golaço para o Cruzeiro.

O time celeste ainda colocou pressão, aos 22′, em lance de Vanessinha com a goleira Yasmim na pequena área, mas as zagueiras Leide e Bruna Benitis conseguiram chegar para tirar. Em seguida, a resposta colorada veio de imediato. Também aos 22′, Byanca Brasil, de fora da área, marcou um golaço de cobridinha para o Inter. Posteriormente, Micaelly tentou diminuir em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol. Aos 42′, Leidi veio pela direita, chutou a bola bate na trave colorada e, na sobra, Fabi Simões lançou a bola para o fundo das redes. Final do primeiro tempo, Inter 3 x 1 Cruzeiro.

2° TEMPO

O segundo tempo foi menos movimentado para ambas as equipes. As Cabulosas começaram o segundo tempo tentando diminuir o placar. Mirian veio pela direita, cruzou para Duda que chutou por cima do gol. No entanto, a equipe celeste não conseguiu reagir. Aos 24′, em cobrança de escanteio, Belinha ampliou para o Inter. Rafa Travalhão cruzou para a atacante, que subiu entre a zaga celeste, e marcou mais um para as Gurias Coloradas. Final de jogo, Inter 4 x 1 Cruzeiro.

E AGORA?

Ambas as equipes continuam em suas posições anteriores. Com essa vitória, o Inter segue na briga pela liderança. No entanto, com as goleadas do Corinthians sobre o Vitória, por 6 x 0, e do Santos sobre a Ponte Preta pelo mesmo placar, as coloradas se mantém na 3ª posição da tabela, com 24 pontos. A equipe celeste, por outro lado, se afasta ainda mais da zona de classificação e se aproxima da zona de rebaixamento. No momento, o Cruzeiro está na 11ª colocação, com 13 pontos, apenas três pontos do primeiro time no z-4 – Iranduba, com 10 pontos. Após a derrota, o técnico da equipe mineira, Jorge Victor, foi despedido. Nos 11 jogos comandados por ele, as Cabulosas venceram quatro, empataram um e perderam seis.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Mariana Capra/Gurias Coloradas

Isabella Cunha

Sobre Isabella Cunha

Isabella Cunha já escreveu 15 posts nesse site..

Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

BetWarrior


Poliesportiva


Isabella Cunha
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

    Artigos Relacionados

    Topo