Nesta quarta feira (5) às 21h45 (Horário de Brasília), o Internacional recebe o Flamengo no Beira-Rio. O jogo é válido pela 23º rodada do . Na última partida, os colorados empataram em 0 x 0 no Mineirão contra o Cruzeiro. Já os rubro negros perderam no último minuto de jogo para o Vozão por 1 x 0 no Maracanã. Gaúchos e Cariocas estão ponto a ponto disputando a liderança. O Inter é o segundo colocado com 43 pontos e o Flamengo vem em seguida com 41 pontos em terceiro.

Internacional

Os colorados estão buscando retomar o caminho da vitória. Já são dois jogos seguidos em que o time empata por 0 x 0 (Palmeiras e Cruzeiro). O jogo contra os cariocas será um confronto direto para ir em busca da liderança. Se nesta rodada o líder São Paulo perder e os gaúchos pontuarem três pontos, eles assumirão a ponta da tabela.

O Inter vem mostrando ao longo da competição como sua defesa é sólida. Já são sete jogos que o setor defensivo não leva gol. Para esta partida, o técnico Odair irá contar com o retorno de Rodrigo Moledo. O zagueiro fará dupla com Vítor Cuesta. No setor ofensivo ainda há dúvidas de quem será o titular. Leandro Damião e Jonatan Alvez disputam a vaga.

(Reprodução/Pérsio Ciulla /TXT Sports)
(Reprodução/Pérsio Ciulla /TXT Sports)

Provável Escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Patrick, Nico e Pottker; Jonatan (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellman.

Flamengo

Para os rubro negros da Gávea, as vitórias não estão fluindo. Nos dois últimos jogos foram um empate e uma derrota. O Flamengo vencendo no Beira-Rio assumirá o lugar do Inter e ficará mais perto da liderança. Depois da derrota no jogo contra o Ceará,  o técnico Barbieri foi obrigado a fazer algumas mudanças no time.

Léo Duarte está de volta depois de cumprir suspensão pelo cartão amarelo e fará dupla com Rhodolfo na zaga. Vitinho, Piris da Motta e Rômulo irão preencher o meio campo. Na frente, enfim, Uribe deve ganhar a vaga de Henrique Dourado, que não jogou bem contra o Vozão no Maracanã. Diego está suspenso. Paquetá, Cuéllar e Trauco estão nas suas respectivas seleções, e Réver não joga por conta de uma cláusula no contrato

(Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)
(Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Provável Escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê; Piris, Rômulo, Everton Ribeiro, Vitinho, Marlos (Jean Lucas) e Uribe. Técnico: Maurício Barbieri.

Retrospecto

Nos confrontos foram 74 vezes, sendo 28 vitórias do colorado contra 25 dos rubro negros, e consequentemente 21 empates. A vantagem em gols também é do Inter que marcou 101 contra 85 do Flamengo.

Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Artigos Relacionados