Juan Alano foi vendido pelo Internacional ao Kashima Antlers

Segundo o repórter Cristiano Silva, o Internacional encaminhou outra venda. Dessa vez, o clube vendeu Juan Alano. O meia deve ir para o futebol japonês. De acordo com informações, o atleta chegará no Kashima Antlers. O valor do negócio ficou em torno dos 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 8 milhões). O Colorado deve ficar com 20% dos direitos do jogador.

A venda de Juan Alano ainda não foi divulgada. Ainda, de acordo com Silva, o Kashima quer confirmar o negócio apenas no início do mês de janeiro. Dessa maneira, o mesmo foi pedido ao Internacional. Atendendo a pedido do clube japonês, o Inter também não vai divulgar detalhes em relação à transação.

O jogador foi emprestado pelo Internacional ao Coritiba em 2019, em uma troca por Guilherme Parede. O jogador foi uma peça importante do Alviverde nesta temporada da Série B. Dessa forma, na negociação, o Colorado pagou R$ 1,5 milhão por 25% dos direitos de Parede. Além disso, colocou um jogador à disposição do Verdão. Juan Alano foi escolhido pelo Coxa.

https://twitter.com/SCInternautas/status/1206973435273973766

JUAN ALANO

Com 23 anos, Juan Alano nasceu em São José dos Pinhais, no Paraná. O meia foi revelado pelo Internacional, chegando ao time profissional em 2017. Nesta temporada, foi emprestado ao Coritiba, ganhando um bom destaque na equipe alviverde. O atleta atuou em 45 confrontos neste ano. Além disso, já balançou as redes em cinco oportunidades.

Assim que chegou no Coxa, Juan Alano demorou para cair nas graças da torcida, chegando a ser criticado. Dessa maneira, durante o Campeonato Paranaense, o meio-campista acabou caindo de rendimento. Assim, começou a Série B do Campeonato Brasileiro no banco de reservas. Porém, no decorrer da competição, voltou a ter um bom desempenho na equipe. Assim que foi anunciado que o Internacional não permaneceria com Guilherme Parede, a saída de Alano no Coritiba já se dava como certa.

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Duarte/SC Internacional

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados