Internacional encaminha acerto com Abel Hernández (Foto: Divulgação/Al Ahli Sports Club)

O Internacional corre para fechar a contratação de um novo atacante para suprir a perda de Paolo Guerrero, afastado por lesão. Apesar de Alexandre Pato surgir como um dos fortes candidatos após rescindir seu contrato com o São Paulo, a demora do jogador em responder o Colorado tem feito com que o clube procure outras opções. Assim, o nome do uruguaio Abel Hernández aparece como o mais provável. O atleta está livre no mercado e já tem conversas com a diretoria gaúcha.

Abel Hernández está sem clube desde que deixou o Al Ahli, do Catar, e segundo informações do “GE”, a diretoria do Internacional tem conversas avançadas para levá-lo ao Beira-Rio. Pessoas próximas do jogador afirmam que ele vê com bons olhos a vinda para o Brasil.

Atualmente, o jogador treina sozinho em seu país e aguarda definir seu futuro. Com 30 anos, Hernández acumula passagens por equipes europeias como Hull City, da Inglaterra, Palermo, da Itália, e CSKA, da Rússia. Na América do Sul, Abel atuou por Central e Peñarol, do Uruguai. Na última temporada, o uruguaio fez 18 jogos, marcando oito gols pelo Al Ahli. Pela seleção, o atacante conquistou a Copa América de 2011.

Assim, em busca de um novo atacante, o Internacional já sondou nomes como Pedro Raúl, do Botafogo, Evanilson, do Fluminense e Alexandre Pato, até procurar Abel Hernández. Entretanto, nenhuma negociação avançou antes do uruguaio.

Foto Destaque: Divulgação/Al Ahli Sports Club

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados