Internacional

O Internacional, por meio de atuação de Gustavo Grossi, gerente executivo de base e Gilberto Monteiro, gerente de captação. Vêm mapeando e garimpando o mercado Sul-americano em busca de jovens promessas. O objetivo do Clube do Povo é captar atletas em fase final de formação. À fim de, terminar este processo no Celeiro de Ases e em um curto espaço de tempo, reforçar o grupo principal.

Dessa maneira, na última terça-feira (27), desembarcou em Porto Alegre, junto com a delegação do Táchira, Jesús Orozco. Nesse sentido, o atacante de 20 anos, assistiu do banco de reservas a goleada do Inter por 4 x 0, sobre seu antigo clube. Assim, com 1,80 de altura, Orozco é um exemplo de centroavante clássico, com um bom pivô. Além disso, o maior artilheiro da base de Los Aurinegros, com mais de 200 gols, pode também jogar pelos lados do campo.

No entanto, o novo reforço da base do Clube do Povo, não vêm em definitivo. Mas sim, para cerca de três semanas de testes. Assim, caso seja aprovado, serão abertas negociações para sua manutenção no clube. Só para ilustrar, Jesús Orozco é nome frequente nas convocações da Seleção Venezuelana, desde o sub-15. Porém, desde sua estreia no profissional do Táchira em 2018, disputou apenas 11 partidas e anotou dois gols.

Dessa forma, Orozco se junta também, ao recém contratado, Juan Manuel Cuesta, colombiano de 19 anos e outros três estrangeiros, no time sub-20. Assim, além dos já citados, está o também colombiano, Andrés Amaya e os argentinos Tomas Lujan e Maxi Salazar. Por fim, recentemente o Inter tentou a contratação do meio-campista Santiago Cartagena, do Nacional do Uruguai. Todavia, as negociações não avançaram.

Situação do Departamento Médico do Internacional

Nesse sentido, após ficar afastado alguns dias, devido a um edema no joelho esquerdo, Lucas Ribeiro está liberado para voltar aos gramados. Do mesmo modo, o goleiro Daniel que havia atestado inconclusivo para Covid-19. Inclusive ficando de fora da partida pela Copa Libertadores, testou negativo e voltou a treinar com o grupo. Por outro lado, Rodinei e Zé Gabriel que saíram sentindo no decorrer da partida contra o Táchira. Passarão por avaliações diárias.

Ainda mais, Renzo Saravia, em fase final de recuperação, deve voltar a figurar entre os relacionados nas próximas partidas. Dessa forma, Paolo Guerrero passa por um quadro de tendinite, no joelho direito, o operado. Enquanto isso, o camisa 9 fará treinos na academia e seções fisioterapia até a regressão do caso.

Em conclusão, o Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (2), às 16h (horário de Brasília). Assim, enfrenta o Juventude, na Montanha dos Vinhedos, pela semifinal do Gauchão 2021.

Foto destaque: Divulgação/SC Internacional

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Deixe uma resposta