Internacional anuncia a venda de artilheiro da base para time da MLS

No princípio da tarde desta segunda-feira (13), o Internacional anunciou a conclusão da venda de Vinicius Mello, para o Charlotte FC. A equipe da Major League Soccer, comandada pelo ex-técnico do Colorado, Miguel Ángel Ramirez, pagou R$ 12 milhões de reais, por 60% dos direitos do atleta.

Dessa maneira, com a venda do centroavante de 19 anos, o Clube visa alcançar o plano orçamentário, previsto para a temporada 2021. Além disso, com a manutenção de 20% dos direitos do percentual, o Inter vislumbra um possível retorno financeiro futuro. Em fase final de recuperação de uma fratura no pé esquerdo, Vinicius assinou contrato com os norte-americanos até 2025. Com opção de renovação por mais uma temporada.

Além de Vini, que rumou a MLS, e Marcelo Lomba, novo goleiro do Palmeiras, outros jogadores estão de saída do Beira-Rio. Nesse sentido, Renzo Saravia retornará ao Porto e Lucas Ribeiro ao Hoffenheim. Ademais, Patrick despertou interesse do futebol mexicano. Porém, não está descartada sua utilização como moeda de troca. Uma das possíveis negociações do camisa 88, envolve o atacante Marinho, cria do Celeiro de Ases, que hoje atua pelo Santos.

Assim como Edenílson, que vive de altos e baixos com a torcida e foi sondado pelo Atlético-MG. Outros atletas, como por exemplo, Boschilia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés. Além de, Caio Vidal, Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso, têm suas situações analisadas. Outro que não deve permanecer é o técnico Diego Aguirre, que está em vias de fechar com a Seleção Uruguaia.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S. C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.