Laukaku brilha em triunfo da Inter contra o Sassuolo

Na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio Giuseppe Meazza, a Inter bateu o Sassuolo por 2 x 1. A partida, que havia sido adiada por conta de um surto de Covid-19 no time de Milão, aconteceu pela 28ª rodada da Serie A TIM 2020/21. Com gols da dupla de ataque Lukaku e Lautaro, a líder do campeonato abriu 11 pontos de vantagem para o Milan. Assim, os comandados de Conte parecem encaminhar a conquista do Scudetto depois de 11 anos.

Assista os melhores momentos de Inter x Sassuolo

1º tempo: Laukaku – lado belga

Em uma primeira etapa com poucas oportunidades claras, coube ao artilheiro da líder abrir os trabalhos. Contudo, quem assustou primeiro foi o Sassuolo. Obiang arriscou de fora e viu a bola passar perto do gol de Handanovič. Posteriormente, como resposta, Hakimi completou cruzamento vindo da esquerda e mandou para fora. Já aos 10′, em novo levantamento, Young colocou na cabeça de Lukaku, que anotou seu 21º no Calcio.

2º tempo: Laukaku – lado argentino

Na volta do intervalo, os Neroverdi fizeram assim como no 1º tempo e levaram perigo no começo. Đuričić tentou surpreender, porém finalizou mal. Pouco depois, aos 22′, após um pedido de possível pênalti, o Sassuolo levou um contra-ataque mortal. Lukau serviu Lautaro Martínez, que apenas tirou de Consigli para ampliar. Ainda deu tempo de, aos 40′, Traorè diminuir com um golaço, mas que não serviu para impedir o revés visitante.

Inter x Sassuolo – e agora?

Com o triunfo, a Inter chegou aos 71 pontos, ficando a 11 do vice-líder Milan. Agora, a equipe volta a campo no domingo (11), mais uma vez em casa, recebendo o Cagliari. Já o Sassuolo, que perdeu a segunda em três jogos, segue com 40 pontos em 9º lugar. O próximo compromisso da equipe será, então, na segunda-feira (12), como visitante, diante do Benevento.

Foto em destaque: Divulgação/Inter

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.