Na tarde desta quarta-feira (12), no Giuseppe Meazza, às 16h45 (horário de Brasília), Inter e Napoli dão início às disputas por uma vaga na grande final da Coppa Itália. Líder da Serie A TIM, a equipe da casa aparece como favorita no confronto e quer construir um bom resultado diante do torcedor para encaminhar a classificação. Já o rival, mal das pernas na temporada, busca surpreender para, então, continuar a sonhar com a conquista do troféu nacional.

Inter

Para chegar até as semifinais, a Inter bateu o Cagliari por 4 x 1 nas oitavas de final e a Fiorentina por 2 x 1 nas quartas. Ambas partidas foram como mandante, mesma condição, portanto, do duelo de logo mais. A temporada dos Nerazzurri é muito boa a nível nacional, isso porque, além de estar disputando o título da Coppa Italia, o time lidera o Calcio. Na última rodada, no Derby de Milão, a equipe bateu o Milan por 4 x 2 de virada, chegou a mesma pontuação da Juventus e recuperou a ponta da Serie A. Em relação a todas as competições, o time  venceu 10, empatou cinco e perdeu apenas duas vezes em casa. Um dos revezes foi o único no Italiano, para a Velha Senhora. O outro foi para o Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa.

Napoli

Deixando a desejar desde o começo da temporada, o Napoli conseguiu um grande resultado para chegar a esse ponto da competição. Depois de bater o Perugia por 2 x 0 nas oitavas, o time de Nápoles bateu a Lazio, atual campeã, por 1 x 0 no San Paolo. Portanto, após eliminar os Biancocelesti, a confiança da equipe aumentou. Assim, Gattuso e cia conseguiram duas vitórias seguidas no Calcio, inclusive contra a Juventus. Contudo, na rodada passada, os Napolitanos voltaram ao caminho das derrotas, perdendo para o Lecce por 3 x 2 ao lado do torcedor. Logo, o clube é apenas o 11° colocado da Serie A. A esperança de título é na Coppa Italia, já que na Champions o caminho é mais longo e complicado.

Retrospecto

Inter e Napoli já se enfrentaram 158 vezes em partidas oficiais. São 70 vitórias do time de Milão, 48 do de Nápoles e 40 empates. Na atual temporada, os líderes do Calcio foram até o San Paolo e derrotaram o rival por 3 x 1. No último duelo entre ambos na Coppa Italia, os Nerazzurri vencerem também fora de casa por 2 x 0, em 2016, pelas quartas de final do torneio.

Aposta indicada

Depois da chegada dos novos reforços o time de Milão ficou ainda mais forte para buscar todos os títulos que disputa. Por outro lado, o Napoli não passa confiança para o torcedor. O treinador da equipe declarou nos últimos dias que seu elenco é fraco emocionalmente. Sendo assim, os donos da casa vêm mais inteiros e com melhor ambiente para o jogo. Portanto, a aposta indicada é na vitória da Inter, pagando 2,02 na Betwarrior.

Odds: 1 (2.02) | x (3.45) | 2 (3.55)

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados