Embora tenha sido mais de cinco meses de paralisação, o Campeonato Brasileiro Feminino A1 está para retornar. Assim, as partidas não realizadas da 5ª rodada, irão acontecer nesta quarta-feira (26). Dessa forma, o Internacional encontra o Flamengo às 15h30 (horário de Brasília). O confronto será disputado no Estádio SESC Campestre, em Porto Alegre.

INTERNACIONAL

Antes de mais nada, a equipe gaúcha havia caído quatro posições na última rodada disputada. Sendo assim, até o momento, ocupa a 8ª colocação na tabela. Somando 8 pontos, e com quatro jogos disputados, possui duas vitórias e dois empates. Logo, culminando em 66,7% de aproveitamento. Além disso, foram marcados 10 gols e sofreram apenas três. Um grande destaque do Inter no campeonato, foi a goleada fora de casa, marcada contra o Ponte Preta, por 6 x 1. O último encontro ocorreu em casa, contra o Avaí/Kindermann, com o resultado de 0 x 0.

https://twitter.com/coloradasgurias/status/1296552706954469376?s=21

FLAMENGO

Similarmente ao rival, o clube carioca não havia conquistado uma estabilidade na competição. Até o momento, com seis pontos conquistados, ocupa a 13ª posição, na zona de rebaixamento. Logo, dos quatro jogos disputados, venceu dois e perdeu dois. Com 50% de aproveitamento, marcou sete gols (1,75) e sofreu nove (2,25). Aliás, o último confronto ocorreu fora de casa, com vitória rubro-negra sobre o Minas Icesp por 3 x 2.

https://twitter.com/timeflamengo/status/1297170709370884096?s=21

RETROSPECTO – INTERNACIONAL X FLAMENGO

Posteriormente, as duas equipes se encontraram apenas três vezes na história. Dessa maneira, quem leva a melhor é o Flamengo com duas vitórias. Houve um empate em 2019, com o placar de 1 x 1. O último confronto ocorreu também em 2019, porém com uma vitória do Fla por 2 x 0. Aliás, no retrospecto, constam cinco gols marcados para o clube carioca e apenas um sofrido.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Primeiramente, devemos relembrar que foram mais de cinco meses de paralisação. Portanto, o nível técnico das atletas podem estar abaixo do esperado. Porém, também devemos contar com a vontade das mesmas, que com certeza sentiram falta das pelejas. Logo, o jogo deve ser pegado no início e com grandes lances. A aposta indicada é de uma vitória das mandantes por 2 x 1.

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados