Inter vence o Palmeiras na despedida de D'Alessandro

Na noite deste sábado(19), o Inter venceu o Palmeiras por 2 x 0, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020Assim, jogando no Beira Rio, Edenilson abriu o placar ainda na primeira etapa, e Yuri Alberto com um belo gol deu números finais para a vitória Colorada. Além disso, o jogo marcou a despedida do ídolo argentino, Andrés D'Alessandro, um dos maiores jogadores da história do clube.

1º TEMPO

O Inter inaugurou o placar logo aos 10 minutos de jogo. Assim, após cobrança de escanteio de Moisés, Rodrigo Dourado cabeceou para linda defesa de Weverton, mas no rebote Edenilson fez o primeiro gol do jogo. Posteriormente, Moledo avançou até o ataque e tocou para Heitor, que cruzou na área para Thiago Galhardo ganhar de Marcos Rocha no alto mas mandar por cima do gol.

Por outro lado, o Palmeiras conseguiu manter a posse de bola durante a maior parte da primeira etapa, mas não criou oportunidades para igualar o marcador. Assim, com Raphael Veiga e Lucas Lima apagados, o Verdão pouco assustou a meta defendida por Marcelo Lomba.

2º TEMPO

Em suma, o Verdão voltou melhor para a partida no segundo tempo após algumas mexidas de Abel Ferreira. Apesar de melhorar na segunda etapa, o Palmeiras pecou muito nas finalizações. Com isso, foram 13 chutes, mas nenhum foi em direção a meta de Marcelo Lomba. Dessa forma, a melhor chance dos visitantes aconteceu após Cuesta tentar cortar um cruzamento de Mayke e acertando o próprio travessão. Assim, em cruzamento errado do próprio Mayke, resultou em uma jogada de contra ataque. Yuri Alberto recebeu lindo lançamento de Edenilson, ganhou na velocidade de Luan e deu um lindo toque por cima de Weverton, um golaço que matou a reação palmeirense.

Pouco antes do final da partida, Patrick saiu para dar lugar a despedida de um dos maiores jogadores da história colorada, Andrés D'Alessandro. O meia argentino vestiu pela última vez a camisa 10, fechando sua trajetória espetacular de 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos. Assim, após o término da partida, D'Ale chorou muito no gramado, foi carregado pelos companheiros e recebeu homenagens do clube.

E AGORA?

Com o ótimo resultado, o Inter dorme na 4º colocação, com 44 pontos ultrapassando justamente o Palmeiras, que fica na 6ª posição com 41 pontos. O Verdão volta a campo na quarta-feira(23), contra o América Mineiro, no Allianz Parque, às 21h30(horário de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Por outro lado, o Colorado enfrenta o Bahia, no próximo domingo(27), às 16h00(horário de Brasília) na Fonte Nova.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Internacional

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados