No último sábado (02), o Bologna recebeu a Internazionale pela 11ª rodada da Série A, no Renato Dall'ara. O placar foi negativo para os donos da casa, que perderam por 1 x 2. Com o resultado, as equipes seguem caminhos diferentes. O time da cidade de Bolonha caiu duas posições e, até o momento, está na 13ª colocação, com 12 pontos. Por outro lado, a Inter chegou a 28 pontos e segue na cola da líder Juventus. A disputa entre os líderes está tão acirrada que a diferença do primeiro colocado para o segundo é de apenas um ponto.

1º Tempo

A primeira etapa começou agitada. Apesar de estar jogando em casa, o Bologna sofreu com o ataque Nerazzurri nos primeiros 20 minutos. O primeiro ataque do time do time de Milão, foi com Lautaro Martínez. O atacante argentino tentou um chute no meio do gol, após passe de Lazaro. Mas o lance foi defendido. Logo depois, aos 10′, era a vez de Vrij tentar a finalização. Ele arriscou de esquerda no meio da área, mas também não conseguiu, o lance foi bloqueado.

A insistência dos visitantes continuava. Aos 17′, era a vez de Lukaku. Após passe de Lautaro, o belga tentou de canhota também do meio da área, mas não foi efetivo. Aos 20′, o Bologna começou ir ao ataque. Danilo arriscou um chute de fora da área. Após isso, os donos da casa chegavam novamente. Dessa vez, aos 26, com Sansone. O alemão teve o lance bloqueado depois do passe de Poli. A Inter voltou a responder com o seu camisa nove. Aos 30′, o atacante chegou pela direita e chutou, mas viu seu chute ser defendido. A primeira metade terminou com várias chances para a equipe Nerazzurri.

2º Tempo

A segunda etapa começou um pouco truncada. Até os 10′, as duas equipes cometeram diversas faltas. Mas na primeira oportunidade clara de balançar as redes, o gol saiu. Bologna na frente, 1 x 0. Após boa troca de passes, a bola chegou aos pés de Soriano, que finalizou e marcou de fora da área. Depois do gol, a Internazionale tentou revidar. O lance aconteceu aos 14′, com um chute de Lukaku, que não ofereceu muito perigo ao adversário.

Entretanto, aos 30′, o jogo mudou. O empate chegou, 1 x 1. O belga marcou para o time de Milão. Depois de uma cobrança de escanteio, a defesa do Bologna tirou a bola mal. A jogada gerou um cruzamento na área que resultou em um chute ao gol, o lance foi espalmado pelo goleiro. Mas a sobra caiu no pés de Lukaku que anotou o primeiro dele. Nos acréscimo do último tempo, a virada aconteceu. Lautaro tentou um drible na área e marcador cometeu falta. Pênalti para a Inter nos minutos finais. Novamente o camisa nove marcou. Com uma cobrança forte do canto esquerdo do goleiro, Romelu anotou seu segundo gol na partida e selou a vitória da Internazionale por 1 x 2.

E Agora?

Pela 12ª rodada da Série A, o Bologna irá visitar o Sassuolo na Città Del Tricolore, na próxima sexta (08), às 17h45 (horário de Brasília). Por outro lado, a vice-líder Internazionale receberá o Hellas Verona em casa. A partida acontecerá no Giuseppe Meazza, no sábado (09), às 15h (horário de Brasília).

Avatar
Rodrigo Nassif
Olá, sou o Rodrigo, mineiro natural de BH, tenho 21 anos. Sou estudante de jornalismo pela UFOP. Minha paixão por futebol surgiu há vários anos. Desde a infância, quando acompanhava meu time do coração. Foi aí que surgiu a curiosidade sobre as diversas equipes e o mundo da bola. Como a maior parte das crianças que amam o esporte bretão, sempre quis participar desse mundo como atleta. Mas não aconteceu. Ainda assim, queria o futebol mais presente no meu dia a dia. A partir disso, a aspiração pelo jornalismo esportivo foi crescendo, da mesma maneira que a fome pela bola. Atualmente escrevo e falo sobre futebol.

Artigos Relacionados