Inter se reapresenta com mudanças, visando a temporada 2022

O elenco principal do Internacional se reapresentou na manhã desta terça-feira (11), dando inicio a temporada 2022. Dessa maneira, os atletas passaram por uma bateria de exames no CT Parque Gigante e apresentaram resultado negativo para Covid-19. Sobretudo, dez atletas despediram-se do Inter, porém, apenas três foram utilizados de modo efetivo em anos anteriores.

Assim, confira a seguir as listas de dispensas, renovações, contratações e de jovens promovidos do Celeiro de Ases.

ATLETAS LIBERADOS/DISPENSADOS DO INTER

Portanto, desde término da temporada 2021 ao início da atual, dez atletas deixaram o elenco Colorado. Assim, saíram por empréstimo, o goleiro Vitor Hugo, para o Figueirense, e o zagueiro Pedro Henrique, para futebol do chileno. Além disso, o atacante Guilherme Pato e os meio-campistas Richard e Ramon, rescindiram seus  contratos, mas o Inter manteve uma porcentagem do vínculo.

A lista de desligamentos no Beira-Rio, segue com o atacante, Juan Cuesta, e o zagueiro, Lucas Ribeiro, que foram devolvidos as suas equipes. Ainda mais, completam a relação, os únicos atletas que atuaram efetivamente no grupo principal. Sendo eles, o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-direito Renzo Saravia e meio-campista Patrick. O volante Zé Gabriel está com negociação em curso e não se reapresentou.

CONTRATAÇÕES

Em resumo, a janela de contratações do Internacional foi bastante modesta e pouco acrescentou nas principais carências do elenco. Assim, trouxe por empréstimo de uma temporada, o atacante Wesley Moraes, do Aston Villa, e o volante Liziero, do São Paulo. Além deles, o Clube oficializo o retorno do ídolo D'Alessandro, com um contrato de quatro meses, no intuito de promover uma despedida a altura, antes de sua aposentadoria.

RENOVAÇÕES

Nesse sentido, existem boas e más notícias para o torcedor colorado. Acima de tudo, aos mais efusivos, que tinham esperanças de uma verdadeira mudança na fotografia. Logo que, três atletas muito criticados tiveram seus vínculos estendidos. No intuito de ilustrar, o volante Rodrigo Lindoso, o lateral-esquerdo Moisés e o zagueiro Victor Cuesta, seguem no Clube. Também tiveram seus contratos renovados, o goleiro Keiller e o volante Johnny.

DA BASE AO TIME PRINCIPAL DO INTER

Em virtude da excelente temporada do Sub-20 na última temporada, quatro atletas foram alçados ao elenco principal. Desse modo, o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas. Juntam-se aos já promovidos no final de 2021, o goleiro Anthoni e do atacante Matheus Cadorini.

Por último, segue abaixo a lista do grupo que inicia os trabalhos:

  • Goleiros:
    Anthoni, Daniel, Emerson Junior, Keiller
  • Zagueiros:
    Bruno Méndez, Gabriel Mercado*, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo, Tiago Barbosa, Victor Cuesta
  • Laterais:
    Heitor, Lucas Mazetti, Moisés, Paulo Victor, Thauan Lara
  • Meio-campistas:
    Boschilia*, D’Alessandro, Edenilson, Johnny, Liziero, Lucas Ramos, Matheus Dias, Mauricio, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso,
  • Atacantes:
    Caio Vidal, Gustavo Maia, Matheus Cadorini, Nicolas, Taison, Palacios, Wesley Moraes, Yuri Alberto

* O meio-campista Gabriel Boschilia apresentou sintomas gripais e ainda não reapresentou. Além disso, o zagueiro Mercado, testou positivo para Covid-19 na Argentina e não pode retornar para o Brasil. Assim que recuperado, poderá integrar o grupo.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional 

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Deixe um comentário