Inter não poupa, leva susto, mas vence Botafogo no Brasileirão

Após ser derrotado pelo Goiás, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após bater o Botafogo, no Estádio do Beira-Rio. O Colorado chegou a abrir 3 x 0 no placar. Entretanto, o Fogão foi ao ataque na reta final e conseguiu diminuir o marcador para 3 x 2. Com isso, o Inter ganham um ânimo a mais para enfrentarem o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

1º TEMPO

O Inter já tratou de ir ao ataque logo no primeiro minuto. O meia Patrick acionou Guerrero, que limpou a marcação pela esquerda e finalizou. Entretanto, a bola foi para fora. A resposta do Botafogo veio aos 7′, mas o atacante Lucas escorregou na hora do chute. A partida ficou mais lenta, fazendo com que o próximo ataque perigoso acontecesse apenas aos 25′. Desse modo, Nico López arriscou, mas também escorregou.

O Fogão começou a gostar da partida. Criou três oportunidades de gol e, em uma delas, o atacante Luiz Fernando finalizou no travessão de Marcelo Lomba. Porém, foi o Colorado que abriu o placar. Assim, no último minuto, Rafael Sóbis cobrou escanteio na cabeça do volante Rodrigo Lindoso, que finalizou sem marcação para balançar a rede.

2º TEMPO

Logo aos 53′, um contra-ataque de almanaque criado pelo Inter. Na conclusão da jogada, Nico López tocou para Edenilson. Desse modo, o volante colorado invadiu a área e bateu no cantinho de Gatito Fernandéz. Logo na sequência, aos 55′, os visitantes diminuíram. Dessa forma, Luiz Fernando foi à linha de fundo e tocou para dentro da área, onde Alex Santana só teve o trabalho de tocar para o gol. Entretanto, o VAR anulou o tento por toque de mão na origem da jogada.

Aos 62′ não teve jeito do VAR anular. Após cobrança de escanteio, Diego Souza subiu mais que a zaga gaúcha e diminuiu o marcador. O jogo ficou aberto e, aos 83′, em mais um contra-ataque, Nico tabelou com Lindoso, recebeu na cara de Gatito e tocou no cantinho. No último minuto, aos 95′, o Botafogo ainda conseguiu chegar ao segundo gol com Marcinho, chutando cruzado e rasteiro, da entrada da área, sem chances para Marcelo Lomba.

E AGORA?

O Inter esquece o Brasileirão e volta suas forças à Copa do Brasil, onde recebe o Cruzeiro, quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Beira-Rio, valendo uma vaga na final. Entretanto, disputando apenas o torneio de pontos corridos, o Botafogo entra em campo no próximo domingo (8), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio do Engenhão.

MELHORES MOMENTOS

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados