Na Semana 16 da Major League Soccer Gonzalo Higuaín faz seu 1º gol pela Inter Miami. Além disso, Atlanta United recebeu o Orlando City e teve seu início às 20h (horário de Brasília). Aos mesmo tempo, em Nova York, o Red Bulls recebia a Inter Miami também às 20h (horário de Brasília). Os dois confrontos tinham impacto direto dentro da Conferência Leste.

ATLANTA UNITED 0 X 0 ORLANDO CITY

O certo favoritismo dos Lions se mostrou verdadeiro pelo menos no começo do jogo. Entretanto, a primeira chance real de gol veio somente dos pés do lateral-esquerdo, Robinho do Orlando, que acertou a trave aos 30′. Após esse lance, o jogo ficou equilibrado. Tanto na posse de bola, 51% e 49% quanto nas finalizações no gol, cinco e sete respectivamente. Por fim, o 1º tempo foi bem fraco em questão de chances criadas e terminou no empate em 0 x 0.

O 2º tempo foi bem similar ao 1º e novamente a grande chance veio dos pés de Nani, aos 33′ que também parou na trave. Após esse chute, o Atlanta United cresceu no jogo e teve um domínio enorme, mas enfrentava dificuldades de acertar o gol quando não, paravam no goleiro Brian Rowe. Por fim, aos 41′ Júnior Urso teve a chance de fazer o gol, mas desperdiçou a chance estando cara a cara com o goleiro Brad Guzan. E em um jogo de 24 chutes ao gol combinados, mas somente nove em direção do gol, Atlanta United e Orlando City terminaram empatados em 0 x 0.

NEW YORK RED BULLS 1 X 2 INTER MIAMI

O jogo que aconteceu em Nova York foi totalmente dominado pelo time da casa que impôs o jogo do começo ao fim. Entretanto, o Red Bulls não souberam aproveitar suas nove chances que tiveram de chutar ao gol. Assim como a Inter Miami, que mesmo chutando cinco vezes ao gol, nenhuma foi em direção do goleiro Ryan Meara. Miami até teve um certo domínio, mas era nos minutos finais da primeira etapa e o 0 x0 se manteve na primeira etapa.

Nova York voltou muito mais ligado e já aos oito minutos Omir Fernandez abriu o placar. Entretanto, dois minutos depois, o argentino Matías Pellegrini acabou com a comemoração e empatou a partida. Após o empate, a equipe da Flórida foi se soltando no jogo e dando mais trabalho, diferentemente da primeira parte do jogo. E já no final do jogo, a nova estrela do Miami Gonzalo Higuaín, fez seu 1º gol na MLS. De pênalti, aos 36′ Higuaín virou o placar e deu a vitória para sua equipe.

E AGORA?

Inter Miami abre a Semana 17 contra o Houston Dynamo no sábado (10) às 18h (horário de Brasília). Além disso, no mesmo dia, Atlanta United encara o NY Red Bulls às 19h (horário de Brasília). E por fim, no domingo (11) o Orlando City recebe o Columbus Crew às 20h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/MLS

Marcos Sibinel
Marcos Sibinel
Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 23 anos e curso jornalismo na Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que percebi que tinha uma vontade de trabalhar com esportes. Fui então pesquisando sobre o curso de jornalismo esportivo que surgiu um grande interesse, além de amar nosso futebol, tenho vontade também de fazer o outro futebol, o americano, crescer ainda mais aqui no Brasil. Foi então que decidi que queria jornalismo esportivo. Twitter: @masibinel / Instagram: @masibinel

Artigos Relacionados