Inter Miami CF adquire Federico Higuaín do DC United

No último sábado (10), o Inter Miami CF, anunciou a compra do meio-campo Federico Higuaín. A princípio, a franquia adquiriu o jogador após uma negociação com DC United. Em troca, o Miami terá que enviar no próximo ano para o General Allocation Money, $ 50.000.

Federico Higuaín já atuou em 217 jogos desde que entrou na Major League Soccer em 2012. Além disso, o jogador já registrou 60 gols e 68 assistências. Sobretudo, o argentino se tornou um dos melhores meio-campo da MLS após jogar por oito temporadas pelo, depois de ingressar  no Columbus Crew SC, em julho do mesmo ano. Higuaín levou a equipe para a final da MLS Cup em 2015, e tornou-se o 19º jogador na história da liga a registrar pelo menos 50 gols e 50 assistências.

Higuaín irá se juntar a seu irmão mais novo, Gonzalo Higuaín, na escalação do Inter Miami CF, tornando-se apenas o 18º par de irmãos a jogar juntos na Major League Soccer. Além disso, o Diretor de Operações e Diretor de Esportes do Miami, Paul McDonough, disse  que está entusiasmado em adicionar Federico na equipe, que possui mais experiência e ataque. “Ficamos entusiasmados em adicionar mais profundidade de ataque, experiência e capacidade de jogo ao nosso elenco quando esta oportunidade se apresentou.”

CARREIRA ANTES DA MLS

O jogador argentino, antes de ingressar na principal liga dos Estados Unidos, jogou várias partidas em sua terra natal. A princípio, Federico, jogou duas temporadas no Club Atlético Colón, entre 2010 e 2012. Além disso, o jogador também atuou pelo Godoy Cruz, Club Atlético Independiente e Club Atlético River Plate. Vale a pena lembrar, que Higuaín fez parte da academia do River antes de assinar seu primeiro contrato com o clube.

O meio-campo também fez parte do Beşiktaş JK por uma temporada (2007-2008) e pelo poderoso mexicano Club América por meia temporada em 2008. No gigante turco, marcou marcou dois gols e duas assistências em 16 partidas. Pelo América, marcou dois gols e uma assistência em 22 partidas.

Foto destaque: Reprodução/GOAL.

 

Wevilly Monteiro
A escolha do Jornalismo foi por conta de gostar muito de escrever , ser viciada em telejornais , ouvir rádio, ler muitos sites de notícias desde pequena! Atualmente trabalho com fotojornalismo. Meus principais objetivos no curso é fazer pós-graduação em assessoria, jornalismo esportivo e aprimorar meus conhecimentos fotográficos.

Artigos Relacionados