David Beckham, dono do Inter MIami

O Inter Miami, clube dos EUA cujo dono é David Beckham, está em busca de estrelas do futebol internacional para montar seu elenco. Nomes de peso como Arturo Vidal, Alexis Sánchez e Diego Costa interessam a equipe, que estreia na MLS esta temporada. No entanto, diversos fatores como a concorrência de outros times europeus e a pandemia do coronavírus podem complicar as negociações.

DUPLA CHILENA

No momento, o principal alvo do clube recém fundado é o volante do Barcelona, Arturo Vidal, de 32 anos. Segundo o jornal espanhol ”Sport‘, David Beckham enxerga o jogador, que possui contrato com o time catalão até junho de 2021, como uma ”peça-chave” na construção de uma franquia vitoriosa na liga norte-americana. Contudo, além do seu tempo de contrato restante com a equipe blaugrana, a concorrência também pode dificultar a negociação. Clubes como a Inter de Milão e o Newcastle United já estão de olho no atleta.

Por outro lado, o estágio da negociação com o chileno Alexis Sánchez ainda é embrionário. O atacante de 31 anos pertence ao Manchester United, mas na atual temporada está emprestado à Inter de Milão. Porém, nenhuma das duas equipes pretendem usá-lo na próxima temporada. De acordo com o jornal italiano ”Gazzeta Dello Sport”, os Herons apenas monitoram a situação do jogador. Entretanto, ainda segundo o veículo, o fato do atleta ter comprado há pouco tempo um apartamento em Miami pode ser um indício de que a transferência se concretizará.

DIEGO COSTA

Além dos chilenos, o clube da Flórida também tem interesse na contratação do atacante Diego Costa, de 31 anos. Nesta temporada, o atleta colchonero marcou apenas dois gols e perdeu sua posição no time titular para o companheiro Álvaro Morata. Assim, para o brasileiro naturalizado espanhol uma mudança de ares é vista com bons olhos, e a MLS pode ser a melhor opção.

Conforme noticiado pelo jornal espanhol ”Marca”, David Beckham chegou a entrar em contato com o jogador do Atlético de Madrid, na tentativa de convencê-lo à transferir-se para sua equipe. A paralisação do futebol devido à crise do coronavírus, todavia, acabou impedindo o andamento da negociação. Além dele, craques como Luka Modric e James Rodríguez também estão sendo especulados no Inter Miami.

https://twitter.com/US_diarioas/status/1255542360823365632

Foto destaque: Reprodução/AP Photo/Lynne Sladky

Avatar
Joaquim Werneck
Me chamo Joaquim Werneck Valente, tenho 19 anos e estudo jornalismo na ESPM-Rio. Sou carioca da gema, amante do futebol e botafoguense de carteirinha.

Artigos Relacionados