Genoa x Inter

Na tarde deste sábado (24), a Inter de Milão visitou o Genoa, válido pela 5ª rodada do Italiano. Apesar do mal 1º tempo, a equipe de Milão manteve a calma e saiu com a vitória.

1º TEMPO

Os dois times começaram o jogo com três defensores. O Genoa foi no 3-5-2, sem muita variação. Em contrapartida, a Inter, foi no 3-4-1-2, optando por Eriksen de meia mais avançado.

A princípio, o plano de jogo de cada equipe ficou claro. No 1º tempo, a Inter de Milão pressionou bastante o Grifone, porém, sem criatividade. Ao todo, a Nerazzurri deu 21 cruzamentos só na etapa inicial. Com uma proposta mais recuada, o Genoa não deixou seu adversário criar chances claras.

2º TEMPO

Os visitantes colocaram mais a bola no chão e deu certo. Logo aos 19 minutos, Nicolò Barella tabelou com Romelu Lukaku, deixando o centroavante na cara do gol, para cortar o defensor e bater de canhota abrindo o marcador.

Apesar de estar jogando em casa, Genoa só conseguiu chutar uma vez no 2º tempo, sem dar trabalho para Handanovič. Logo depois de ficar a frente do placar, o Vecchio Balordo teve de atacar mais, porém, os jogadores já mostravam cansaço. Para piorar a situação dos mandantes, no final da partida, Brozović cobrou escanteio, Ranocchia desviou, e Danilo D'Ambrosio fechou a tampa do caixão, aos 34 da segunda etapa.

https://twitter.com/Inter_br/status/1320060726795554818?s=19

E AGORA?

Com a vitória, a Inter sobe para a 3ª colocação, com 10 pontos e apesar de ter um jogo a mais, fica a apenas dois pontos do Milan, líder do Italiano. O próximo confronto do Nerazzurri será nesta terça-feira (27), pela Liga dos Campeões, contra o Shakhtar Donetsk, às 14h55 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Genoa fica na 16ª posição, com apenas quatro pontos somados e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Próximo confronto dos Grifones será contra o Catanzaro, da 3ª Divisão, válido pela Copa da Itália.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Marco Bertorello/AFP

Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

Artigos Relacionados