Após anunciar Damián Musto e Rodinei como seus novos reforços para 2020, o Internacional está negociando uma nova chegada. Dessa vez, o Colorado quer fechar com o atacante Marcos Guilherme, ex-São Paulo. Atualmente, o jogador está atuando pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita. Além disso, o Inter renovou contrato com o goleiro Danilo Fernandes.

MARCOS GUILHERME

O Internacional voltou a tentar a contratação de Marcos Guilherme. Em abril, o clube foi até a Arábia Saudita para negociar, porém, sem sucesso. Sendo assim, os gaúchos buscam a negociação novamente. Os dirigentes veem o jogador como uma das novas alternativas de atacante de velocidade para o time que Eduardo Coudet está montando para a temporada.

https://twitter.com/Info_Colorado/status/1212794870559117312

Contudo, para fechar com o atleta, o Internacional terá que desembolsar uma boa quantia de dinheiro. Marcos Guilherme tem contato com o Al-Wehda até 30 de junho de 2021. Dessa forma, a contratação não seria barata para os cofres colorados. No entanto, apesar da dificuldade econômica do time de Porto Alegre, a negociação ainda segue em pé e existe a possibilidade do fechamento.

Com 24 anos, Marcos Guilherme é natural de Itararé, São Paulo. O mesmo foi revelado pelo Athletico-PR. Em 2017, acabou sendo emprestado para o Dínamo Zagreb, da Croácia. No time, ficou por apenas seis meses. Em seguida, chegou ao São Paulo. Na ocasião, foram 27 partidas e três gols marcados. Já em 2018, o atacante despertou interesse em Fábio Carille, que pediu a contratação do jogador ao Al-Wehda. O clube saudito pagou 4 milhões de euros para fechar com o atleta. Nos últimos dois anos, foram 40 aparições e 10 gols anotados. Ele também se destacou na seleção brasileira sub-20.

DANILO FERNANDES

Após algumas semanas de indefinição no seu futuro, Danilo Fernandes permanecerá no Internacional. O goleiro teve seu vínculo ampliado com o Colorado. O contrato, que antes durava até maio de 2020, será válido até o final de 2021. As tratativas ocorriam desde o ano passado. Ambas as partes mostravam interesse na sequência. No entanto, Danilo gostaria de ter acertado por mais três temporadas.

https://www.instagram.com/p/B60ovDOBl-0/

Após ser revelado pelo Corinthians e passar pelo Sport, o goleiro chegou ao Inter em maio de 2016 para ser reposição de Alisson, vendido ao Liverpool. Apesar do rebaixamento naquele ano, o jogador foi um dos únicos que não saiu queimado. Além disso, ganhou uma voz mais ativa nos vestiários e se tornou um dos atletas mais queridos pela torcida.

Porém, perdeu sua titularidade incontestável em agosto de 2018, por uma lesão no ombro. Dessa forma, acabou dando espaço para Marcelo Lomba – que, com o espaço ganhado, ficou como titular e acabou escolhido o melhor da posição no nacional daquele ano -. Até agora, são 111 partidas disputadas pelo Colorado. Com a renovação do contrato, Fernandes buscará mostrar a Eduardo Coudet que merece recuperar a sua titularidade. Além de Lomba e Danilo, o Inter conta com Daniel e Keiller na posição.

Foto destaque: Reprodução/Al-Wehda/CP

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados