Inter encara adversário inédito nas oitavas da Copa Sul-Americana 2022

No início da tarde da última sexta-feira (27), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, ocorreu o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022. Em resumo, na primeira decisão do mata-mata, o Inter encara o Colo-Colo, do Chile. Todavia, a data e o horário das partidas ainda não estão confirmados.

Assim, os 16 clubes restantes foram divididos em dois potes. Nesse hiato, o Colorado estava no Pote A, junto dos outros sete primeiros colocados na fase de grupos do torneio continental. No Pote B, estavam as oito equipes eliminadas da Copa Libertadores, que terminaram a fase de grupos na terceira posição.

A saber, além do Colorado, há outros quatro clubes brasileiros na disputa. Sendo eles, Atlético-GO, Ceará, São Paulo e Santos. Ademais, complementam a lista, dois argentinos, dois chilenos, um colombiano, um boliviano, um equatoriano, um paraguaio, um peruano, um uruguaio e um venezuelano.

Aliás, pela primeira vez na história, a Copa Sul-Americana terá equipes dos 10 países filiados a Conmebol, disputando as oitavas de final em uma mesma edição.

CONFIRA O SORTEIO DAS OITAVAS DA COPA SUL-AMERICANA 

O CAMINHO DO INTER ATÉ A FINAL 

Portanto, na busca pelo bicampeonato, o Clube do Povo precisará superar nas oitavas, os chilenos do Colo-Colo. Assim, a primeira partida ocorre no Chile, na última semana junho. Enquanto a volta, ocorrerá no Beira-Rio, na primeira semana de julho.

Desse modo, em caso de classificação, o Inter irá enfrentar nas quartas de final, o vencedor do jogo entre Melgar e Deportivo Cali. Os confrontos ocorrerão nas duas primeiras semanas de agosto, com a vaga sendo decidida em Porto Alegre. Na sequência, pela semifinal, o Colorado poderá enfrentar, Deportivo Táchira, Santos, Independiente del Valle ou Lanús.

Enfim, o embate de ida acontece na última semana de agosto. Enquanto o da volta vai ser disputado na primeira semana de setembro. Assim como nas fases anteriores, independente do adversário, por ter melhor campanha, o Inter decidirá no Beira-Rio. Por fim, a grande final acontece em 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Por último, antes de disputar as oitavas da Sul-Americana, o Inter retorna a campo pelo Brasileirão 2022. Em resumo, o próximo desafio do Colorado ocorre na segunda-feira (30), às 20h (horário de Brasília). Na ocasião, recebe o Atlético-GO, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 8ª rodada.

Foto destaque: Divulgação/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.