Inter encaminha prorrogação de contrato com Rodinei

Após a confirmação da continuidade do Campeonato Brasileiro até fevereiro de 2021, o Inter encaminha a renovação do contrato de atletas que tem vínculo com o clube até o final desse ano. Dessa forma, o time gaúcho já avançou nas negociações com o lateral-direito Rodinei. O jogador, emprestado pelo Flamengo, provavelmente assinará com o Colorado até maio de 2021. Os dois clubes envolvidos já teriam concordado com a renovação, ou seja, são poucos detalhes que ainda impedem a confirmação do negócio.

Por outro lado, uma contratação do atleta de 28 anos é vista como impossível pelo Internacional. O motivo? A orientação nos bastidores do Beira-Rio é de não gastar. Ou seja, para a estadia definitiva de Rodinei no Colorado, o clube teria que desembolsar 4 milhões de euros, valor inviável no momento. Dessa forma, a prorrogação do empréstimo incluindo apenas os gastos com o salário do jogador foi a medida achada pela equipe de Porto Alegre.

Rodinei foi anunciado pelo Inter em 2019, logo assumindo a titularidade no time de Eduardo Coudet. Porém, acabou perdendo espaço para o argentino Renzo Saravia. Além do lateral-direito, a direção precisa definir a situação de outros atletas, são eles: D'Alessandro, Damián Musto e o próprio Saravia. Os dois últimos tem contrato de empréstimo com clubes europeus, ou seja, a negociação depende do calendário FIFA.

Foto destaque: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional

 

Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

Artigos Relacionados