Inter elimina Fiorentina na Coppa Italia com gol de Lukaku na prorrogação

- Atacante belga entrou no segundo tempo, mas só garantiu os Nerazzurri na próxima fase do torneio no fim dos 120 minutos
Fiorentina x Inter (Foto destaque: Divulgação/Inter)

Na manhã desta quarta-feira (13), Fiorentina e Inter se enfrentaram no Estádio Artemio Franchi pelas oitavas de final da Coppa Italia 2020/21. Em um jogo muito disputado, os visitantes poderiam ter resolvido a parada antes, se não fossem as várias chances perdidas. Foi preciso chegar ao fim da prorrogação para que a Beneamata enfim marcasse 1 x 2 no placar, eliminando assim os Gigliati da competição.

1º TEMPO

O jogo começou com a Inter criando a maioria das chances. Pelo meio, Vidal achou Lautaro Martínez, que teve seu chute bloqueado por Castrovilli, ajudando na marcação. Depois, Ashley Young levou perigo pela direita com dois cruzamentos perigosos na área. Porém, o lance do gol dos visitantes se iniciou em finalização de Eriksen, que viu Terracciano fazer a defesa, mas cometer pênalti em Sanchez logo após o chileno mandar a bola na trave.

Assim, Arturo Vidal foi para a cobrança e abriu o placar para os Nerazzurri. Pouco após o gol, a Fiorentina respondeu. Castrovilli tocou em velocidade para Kouamé, que entrou na grande área e foi derrubado por Skriniar. No entanto, as esperanças dos torcedores da Viola se esvaíram quando o juiz anulou a penalidade na cabine do VAR. Dessa forma, o time da casa foi para o vestiário precisando da virada para passar de fase.

2º TEMPO

Na primeira oportunidade da etapa final, Lautaro recebeu cruzamento de Perisic e perdeu um gol incrível. Se fizesse, o argentino teria provavelmente definido a partida. Então, a Viola teve um escanteio. No meio da confusão que se instaurou após a cobrança, Kouamé pegou bonito de primeira e empatou o jogo para os mandantes. Insatisfeito, Antonio Conte resolveu colocar Lukaku e Hakimi em campo.

Assim, logo na primeira jogada entre os dois, o lateral bateu de “biquinho” e quase anotou o segundo de La Beneamata. Quem também perdeu uma grande chance foi Alexis Sánchez, que furou dentro da área, sem goleiro. Pelo outro lado, Bonaventura passou por Vidal e bateu da intermediária, para boa defesa de Handanovic. Já aos 85′, Hakimi carregou pelo meio e finalizou, exigindo a intervenção de Terracciano.

PRORROGAÇÃO

Sem definir um vencedor, as equipes foram para mais trinta minutos de bola rolando. A melhor chance da Inter veio no cruzamento de Hakimi, que encontrou Sánchez. Entretanto, o cabeceio do chileno foi no meio do gol e permitiu a defesa do goleiro da Fiorentina.

Depois, Eriksen também tentou marcar o gol da vitória, mas Terracciano fez outra defesa importante para os Gigliati. Assim, o tempo foi passando e parecia que o jogo se encaminhava para os pênaltis. Até que, aos 29′ da prorrogação, Barella cruzou na cabeça de Lukaku, que estava livre e marcou o gol da vitória de Il Biscione.

FIORENTINA X INTER – E AGORA?

Com a vitória, a Inter se classificou às quartas de final da Coppa Italia. Desse modo, enfrenta seu grande rival Milan, que bateu o Torino nesta terça-feira (12). Além disso, a equipe de Antonio Conte tem um outro compromisso importante pela Serie A. No próximo domingo (17), encara a Juventus em casa, às 16h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, a Viola pensa no jogo longe de seu estádio contra o Napoli, também no domingo, às 8h30.

MELHORES MOMENTOS – FIORENTINA X INTER

Foto destaque: Divulgação/Inter

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo