Pancadaria no Gre-Nal! Grêmio e Inter ficam no zero

- Jogo foi marcado por brigas entre atletas
Inter e Grêmio ficam no empate

Tiro, porrada e bomba: assim foi o primeiro Gre-Nal da Copa Libertadores da América. O confronto entre GrêmioInternacional, válido pela 2ª rodada da fase de grupos do torneio, acabou no 0 x 0, além de contar com oito expulsões. Enquanto isso, o América de Cáli bateu o Universidad Católica. Jogando fora de casa, os colombianos venceram por 2 x 1. Com os resultados, o Inter segue na liderança do Grupo E, com quatro pontos. Atrás, aparece o Tricolor, com quatro, América, com três, e a Universidad, sem pontos.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA – FASE DE GRUPOS – GRUPO E

América de Cáli x Universidad Católica

Jogando no Estádio San Carlos de Apoquindo, o América de Cáli começou o confronto melhor, enquanto a Universidad Católica buscava segurar os seus adversários. Assim, o primeiro tento da partida saiu aos 22′. Cabrera aproveitou uma falha na defesa, roubou a bola e tentou de fora da área. Contudo, o goleiro Dituro espalmou. No rebote, Duvan Vergara, de cabeça, balançou as redes. Como resposta, Espinoza mandou uma bomba, que foi por cima. Nos acréscimos, em cobrança de falta, o camisa 26 cobrou, deslocando o goleiro.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo não mudou. Dessa maneira, a partida continuou a acirrada. Contudo, não demorou para o América de Cáli conseguir abrir vantagem novamente. Aos 8′, Vergara fez um contra-ataque perigoso, mandando para Michael Rangel. O jogador acionou Pisano, que cortou a marcação e bateu no canto esquerdo de Dituro, colocando os colombianos na frente novamente. Como resposta, Cornejo tentou, e a bola quase enganou o goleiro Chaux, que evitou o tento dos chilenos. Assim, o confronto acabou em 2 x 1.

Grêmio 0 x 0 Internacional

O confronto foi muito acirrado. Logo, aos 4′, Geromel quase abriu o placar, após cabecear no canto. Lomba evitou o gol do Grêmio. Como resposta, o Internacional apareceu aos 12′.  Edenilson pegou o rebote e, de fora da área, arriscou. Vanderlei fez a defesa. Assim, o confronto permaneceu sem grandes sustos. Até aos 32′, quando Boschilia, dentro da área, chutou por cima do gol, quase anotando para o Inter. Sem outras chances, os times foram para o vestiário.

Na volta do intervalo, os dois clubes continuaram com a grande dificuldade na troca de passes. A primeira chance clara foi aos 18′. Jean Pyerre arriscou do meio, mas Lomba fez a defesa. A resposta aconteceu cinco minutos depois, Moisés mandou para Edenílson, que arriscou, mas acertou o poste. Aos 34′, Boschilia carimbou o poste novamente. Aos 38′, Luciano mandou para fora. Na sequência, uma confusão se instalou após um desentendimento de Pepê e Moisés. Pelo Grêmio, Luciano, Pepê, Caio Henrique e Paulo Miranda foram expulsos. Já Moisés, Edenílson, Praxedes e Cuesta levaram vermelho para o Inter.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/SC Internacional

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 760 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo