Inter devolverá Alexis Sánchez ao Manchester United

- Contratado por empréstimo, jogador não se destacou nos Nerazzurri
contratado por empréstimo, Sánchez não teve sucesso na Inter

Contratado em agosto de 2019, após a confirmação da saída de Mauro Icardi para o PSG, seu empréstimo irá até o meio deste ano. Entretanto, o atacante chileno não terá sua compra em definitivo pelo time de Milão. Alexis Sánchez retornará para o Manchester United, clube em que foi contratado em 2018, após uma troca em que Henrikh Mkhitaryan foi cedido ao Arsenal, seu ex-clube.

https://twitter.com/Inter/status/1167180245281202176

Além disso, o alto valor salarial pelo jogador e a sequência de lesões são alguns dos empecilhos para uma possível compra. Sem obter números satisfatórios na temporada, Sánchez não conseguiu manter bom desempenho na Inter. Desse modo, em 15 partidas, é responsável por três assistências e tem apenas um gol no Campeonato Italiano.

Em contrapartida, segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o United estaria disposto a ceder o atleta por empréstimo ou em definitivo para outra equipe. Aos 31 anos, Alexis Sánchez iniciou sua carreira profissional aos 16 anos, pelo Cebreloa, time chileno, com sede em Calama. O jogador também, tem passagens pelo Colo-Colo, River Plate, Udinese, Barcelona, Arsenal e por fim, Manchester United e Inter de Milão. Além de tudo, teve destaque na seleção chilena, onde conquistou o título da Copa América em 2015  e 2016

 Sánchez rumo à Espanha?

Por outro lado, em final de empréstimo com a Inter e possivelmente fora dos planos do United, Sánchez é apontado como possível reforço do Atlético de Madrid, segundo o site UOL. Ademais, o atual técnico do time espanhol, Diego Simeone já trabalhou com o atacante chileno, na temporada 2007/2008, em tempos de River. Dessa maneira, a provável contratação do atleta agrada o treinador, uma vez que já conhece o estilo de jogo do atacante. No entanto, o alto valor salarial pode travar a ida do jogador ao colchonero.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter oficial da Inter de Milão

 

BetWarrior


Poliesportiva


Maria Gabriella
Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

    Artigos Relacionados

    Topo