Nesta segunda-feira (17), Inter de Milão e Shakhtar Donetsk entram em campo em jogo válido pela semifinal da Europa League. Assim, a partida acontece às 16h (horário de Brasília) e terá como palco a Merkur Spiel-Arena, em Dusseldorf, na Alemanha, sede única devido a pandemia da Covid-19. Dessa forma, as equipes chegam para o confronto ostentando invencibilidade na competição, após eliminações na Champions League.

INTER DE MILÃO

Dessa forma, na Europa League, a Inter de Milão teve um jogo anulado das oitavas de final e definiu a vaga em uma partida única contra o Getafe, com a vitória por 2 x 0 se classificou. Já nas quartas de final, contou com os gols de Lukaku para chegar à semifinal. Assim, em quatro confrontos, os italianos ostentam 100% de aproveitamento com oito gols marcados e apenas dois tentos sofridos.

https://twitter.com/Inter/status/1293291100896190464

SHAKHTAR DONETSK

Enquanto que o Shakhtar Donetsk entrou na Europa League, igualmente, após eliminação na Champions League e não vem decepcionando. Isso porque, já eliminou o Benfica, Wolfsburg e Basel. Logo, em cinco jogos, venceu quatro e empatou uma partida. Dessa forma, segue invicto na competição com 14 gols marcados e apenas seis tentos sofridos.

https://twitter.com/FCShakhtar/status/1293905220146049030

RETROSPECTO – INTER DE MILÃO x SHAKHTAR DONETSK

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Inter de Milão e Shakhtar Donetsk se enfrentaram em apenas duas ocasiões. Assim, a Inter de Milão venceu uma partida e empatou outra, ambas pela Liga dos Campeões 2005/2006. Logo, os ucranianos ainda não sabem o que é vencer dos italianos. Por consequência, a Inter marcou três gols e sofreu apenas um tento na série.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida reúne dois invictos que buscam retornar a uma final de Europa League após muitos anos. Assim, de um lado um elenco mais tarimbado com nomes como Lukaku e Lautaro Martinez. Enquanto que o Shakhtar Donetsk tem como maior virtude a força ofensiva com Alan Patrick e Junior Moraes. Logo, o confronto tende a ser equilibrado e bem disputado, mas o resultado provável é a vitória da Internazionale por 2 x 1.

Odds: 1 (1.72) | x (3.80) | 2 (4.50)

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados