Inter vence o Verona

Com gol solitário de Darmian, a Inter venceu o Verona em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, na manhã desse domingo (25). A saber, o Nerazurri lidera a competição com 79 pontos, e agora, está a duas vitórias de conquistar o seu 19° Scudetto. Por outro lado, os visitantes foram derrotados pela quarta vez seguida e se estacionam na 10ª colocação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTER X VERONA

1° TEMPO: INTER DOMINA AS AÇÕES, MAS ENCONTRA UM VERONA VALENTE

Cada vez mais próxima da conquista do campeonato, a Inter iniciou a partida se lançando ao ataque. Desse modo, já aos 2′, Lautaro recebeu a bola de Lukaku e tentou encobrir Silvestri. Mas, exagerou na força do chute, e mandou por cima da meta. Na sequência, o Verona reagiu. Assim, Lazovic assustou Handanovic com uma boa finalização. Minutos depois, o Nerazzurri atacou novamente, dessa vez com Hakimi, mas sem sucesso.

Até os 15′, o Verona se mostrava valente e saía para o jogo, mas a Inter levava mais perigo. Logo, aos 17′, Hakimi voltou a perturbar a defesa, mas Silvestri usou toda a sua elasticidade para salvar a sua equipe. Mesmo sendo pressionados, os visitantes conseguiam atacar. Desse modo, aos 24′, a equipe chegou rápido à área da Inter, e Bessa, bem colocado, finalizou, porém, o brasileiro foi mais um a parar em Handanovic.

2° TEMPO: DARMIAN SAI DO BANCO E DÁ VITÓRA AOS DONOS DA CASA

Para a 2ª etapa, Ivan Juric trocou a sua dupla de zaga que estava amarelada. Assim, Ceccherini e Magnani saíram para dar lugar a Dawidowicz e Günter. Todavia, os defensores não tiveram vida fácil. Dessa forma, aos 18′, Lautaro limpou a defesa e chutou em cima de Silvestri, no rebote, Eriksen mandou para fora. Na sequência, em cobrança de falta, Hakimi acertou o travessão e deixou a equipe do Verona aliviada.

Já caminhando para o fim do jogo, Antônio Conte mostrou todo o seu conhecimento sobre seu elenco ao colocar Darmian em campo. Assim, aos 30′, o atleta que tinha acabado de entrar, recebeu a bola de Hakimi, cortou para a direita e abriu o placar no San Siro, com um bom chute rasteiro no centro do gol. A partir daí, a Inter passou a cadenciar a partida, valorizando a posse de bola. Desse modo, o clube confirmou a sua 24ª vitória na liga.

INTER X VERONA – E AGORA?

Com o triunfo, a Inter chega a 17 jogos de invencibilidade no campeonato. Além disso, o clube que está no topo do Italiano com 79 pontos, só precisa de mais duas vitórias para se sagrar campeão do torneio depois de 11 anos. Por sua vez, o Verona continua na má fase, com quatro derrotas consecutivas. Portanto, ocupa a 10ª colocação com 41 pontos. Por fim, ambos os times voltam a campo no sábado (1), contra Crotone e Spezia, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Inter

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.