Nessa terça-feira (10) chega ao fim a fase de grupos da Champions League. Ocasionalmente, o grupo F segue apenas com um classificado definido. Trata-se do Barcelona, que conquistou o acesso a próxima etapa ao vencer o Borussia Dortmund, na última rodada. Assim, restando apenas uma vaga, apenas os alemães e o italiano Inter de Milão, tem chances de ir a próxima fase, em vista que o tcheco Slavia Praha, último colocado do grupo, está eliminado.

Todavia, os dois jogos da chave são decisivos. Porém, o embate entre italianos e espanhóis, que ocorrerá no Giuseppe Meazza, ás 17h00 (horário de Brasília), promete um ar mais quente. Sobretudo por que desde o inicio, as duas equipes são apontadas como favoritas a passar de fase. Nesse ínterim, os clubes que nas últimas semanas estão em clima amistoso, por conta de interesses em jogadores simultâneos, estão conversando sobre. Do lado dos Catalões, o interesse em Lautaro Martinez não é segredo a ninguém. Enquanto o time de Milão, gostaria de contar com Arturo Vidal em seu elenco.

CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS – CHAVE F

INTER DE MILÃO

Com os olhos na classificação, para os italianos somente a vitória basta. O clube que é o vice-colocado da chave, segue praticamente empatado com o Borussia Dortmund, terceiro colocado. Ambas equipes tem o mesmo retrospecto na competição, sendo diferenciadas apenas pelo saldo de gols, no qual o Inter sai a frente com três a mais. Entretanto, os alemães aparentemente tem certa vantagem na rodada, pois pegam o Slavia Praha, último colocado da chave. Dessa forma, a vitória se possível com muitos gols, é o caminho para a classificação.

BARCELONA

Classificado, o Barcelona vai a campo apenas para se consolidar como líder absoluto no grupo F. Desse modo, para a partida, não contará com a presença de sua principal estrela, Lionel Messi. Eventualmente, tudo indica que o camisa 10, que marcou três gols na vitória por 5 x 2 diante o Malorcas, no último sábado pela La Liga, será poupado.  Além do argentino, Gerard Piquet também não joga. Assim, para o técnico Ernesto Valverde, com a ausência de Messi, poderá aproveitar a juventude do jovem de 17 anos, Ansu Fati.

RETROSPECTO

Ao todo as equipes já se encontraram 13 vezes. A principio, o Barcelona prospera  com seis vitórias, contra três do Inter, além de quatro empates. Por sua vez, a equipe italiana saí na frente quando joga na Itália. Soma-se, duas vitórias e quatro empates. Pela Champions League, ambas se cruzaram nove vezes, onde novamente o Barça sai na frente com cinco vitórias, sendo uma dessas na segunda rodada da competição atual, no qual venceu por 2 x 1.

APOSTA INDICADA

A classificação antecipada conquistada na última rodada, faz o Barcelona, líder absoluto do grupo F, ir ao encontro com certa tranquilidade. Sobretudo, quem necessita da vitória é o Inter de Milão, que vai com tudo em busca da última vaga para a próxima etapa. Em volta disso, aposta indicada vai para o êxito dos italianos, no qual a Rivalo está pagando 1.55 pela aposta.

ODDS: (1.55) x (4.5) x (5.3)

Karine Gommes
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados