Inter de Milão vence e cola no líder

Neste domingo (13), a Inter de Milão venceu em casa o time do Napoli pela 11ª rodada da Serie A TIM 2020/21, no San Siro. À primeira vista, demonstrava-se um jogo bem morno, mesmo que os times estivessem buscando colar no líder Milan. Entretanto, o jogo somente esquentou no 2º tempo, após a Internazionale converter um pênalti, que viria a ser o único gol da partida.

1º TEMPO

A princípio, durante toda a primeira etapa tivemos um jogo morno, havendo poucas jogadas do setor ofensivo. Mesmo ambos os goleiros trabalhando bem pouco, quem ameaçou primeiro foi o Napoli, após um chute de longe do Lozano. Logo em seguida o Azzurro  teve sua primeira baixa no duelo, o jogador Mertens que torceu o tornozelo aos 11 minutos em um cruzamento.

Já o primeiro lance de perigo do time interista veio aos 16 minutos, quando Barella roubou a bola de Koulibaly e acionou Lautaro Martínez que chutou rasteiro, a poucos centímetros da trave. Posteriormente, houveram algumas jogadas do time napolitano como alguns chutes do Zielinski. Por outro lado, os Nerazzurri assustaram com Gagliardini, Barella e Lukaku.

2º TEMPO

Ao voltar do intervalo, o jogo seguiu parecido com a primeira etapa. Entretanto, com uma diferença que mudou o jogo, o pênalti sofrido pelo Darmian, após o goleiro Ospina derruba-lo. Ainda mais que o Napoli ficou com um a menos, depois de reclamações do destaque do time o Insigne. Desta forma, Lukaku cobrou a penalidade, colocando a Inter em vantagem, aos 27′.

Imediatamente, a I Partenopei se lançou ao ataque, e foi a vez de Handanovic trabalhar para evitar o empate. Bem como no final do jogo, os donos da casa tiveram no chute de virada de Petagna, que bateu na trave. Por fim, a Inter de Milão garantiu a vitória do time por 1 x 0, ficando somente a um ponto do líder.

INTER DE MILÃO X NAPOLI – E AGORA?

Á primeira vista, a vitória da Internazionale fez com que o time seguisse na 2ª posição no Campeonato Italiano com 27 pontos, um a menos do líder Milan. Em síntese, tornou-se um dos grandes candidatos para tirar a liderança do Rossonero. Ademais, a Inter de Milão enfrentará na próxima rodada o Spezia no domingo (20), às 11h (horário de Brasília) no Estádio Giuseppe Meazza.

Por outro lado, após a derrota, os visitantes caíram para 5ª colocação o campeonato. Enfim, o time terá a missão de vencer a Lazio no domingo (20), as 16h45 (horário de Brasília) no Stadio Olimpico em Roma.

MELHORES MOMENTOS – INTER DE MILÃO X NAPOLI

Foto destaque: Reprodução/REUTERS/Alberto Lingria

Avatar
Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados