Neste domingo (21), Milan e Inter de Milão entraram em campo em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, no Giuseppe Meazza, com amplo domínio, a Inter confirmou o favoritismo e venceu o rival por 3 x 0 com show da dupla Lukaku e Lautaro Martinez. Dessa forma, um resultado que fez abrir quatro pontos de vantagem na liderança da competição.

1º TEMPO

Apesar de atuar fora de casa, a Inter de Milão não se fez de rogada e já aos 4′ balançou as redes adversárias. Assim, Lukaku avançou pela direita, tentou uma batida para o gol, mas foi bloqueado. Logo, na sobra, ele cruzou para Lautaro Martínez cabecear livre para as redes. Dessa forma, o tento cedo desarmou o planejamento do Milan que pouco atacou no primeiro tempo. Assim, a0s 14′, Ibrahimovic teve a primeira boa chance, mas a bola parou na defesa de Handonovic.

Na sequência, aos 26′, Lukaku voltou a aparecer ao se esticar para alcançar a bola após cruzamento na área, mas ela passou na frente do gol.  Aos 31′, o Milan teve sua melhor chance na etapa quando Bastoni cortou bola na entrada da área, ela se apresentou para Theo Hernández que chutou quase raspando a trave da Inter de Milão. Já na reta final, Perisic avançou pela ponta esquerda, cortou para o meio e chutou rasteiro com direção certeira ao gol. No entanto, Donnarumma se esticou no chão e fez linda defesa. No fim, em falta cobrada por Eriksen, Skriniar cabeceou com perigo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Milan teve seu melhor momento na partida. Assim, pressionando nos primeiros minutos, o Rossonero levou perigo em dois cruzamentos na área que Ibrahimovic levou perigo em duas cabeçadas que pararam em Handonovic. No entanto, aos 11′, após troca de passes de Eriksen com Perisec, este tocou para Lautaro Martinez que só desviou para o gol, ampliando a vantagem da Inter de Milão. A partir de então, a Inter se fechou mais na defesa e passou a explorar os contra-ataques.

Assim, aos 20′, em contra-ataque de Lukaku, o belga carregou a bola, invadiu a área do Milan e bateu de canhota com força para fazer o terceiro da Inter de Milão. Logo, o gol baixou a moral dos Rossoneros que não chegavam mais com a mesma qualidade. Enquanto isso, os visitantes seguiam explorando os contra-ataques com Barella. Portanto, somente na reta final que os Milanistas voltaram a levar perigo em chutes de Rebic e Meité, mas ambas as chances pararam em Handonovic.

MILAN x INTER DE MILÃO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, a Inter de Milão conquistou sua quarta vitória seguida e abriu mais vantagem na liderança do Italiano. Já que o Milan, vice-líder, estacionou nos 49 pontos, quatro a menos que seus algozes. Agora, na próxima rodada, a Inter recebe o Genoa, no domingo (28), às 11h (horário de Brasília). Enquanto que o Rossonero visita a Roma, no mesmo dia, mas às 16h45 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MILAN x INTER DE MILÃO

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Inter

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe uma resposta