Inter de Milão e Arsenal cogitam troca de jogadores (Foto: Reprodução/Getty Images)

Contratado pela Inter de Milão em janeiro deste ano, Christian Eriksen ainda não engrenou na equipe. Dessa forma, sob o comando de Antônio Conte, o dinamarquês soma apenas 33 jogos feitos pelo time italiano. As más atuações e o tempo no banco de reservas começam a agitar os rumores sobre uma possível volta do atleta à Londres, mas não para jogar no seu ex-clube, Tottenham, e sim para o rival, Arsenal.

Segundo o jornal italiano “Corriere dello Sport”, os Gunners aparecem como um dos principais interessados na contratação de Eriksen. Por outro lado, isso pode implicar na ida de Granit Xhaka para a Inter. O volante suíço, que por muitas vezes assume a braçadeira de capitão do time, perdeu espaço com a chegada de Thomas Partey e considera uma mudança de ares na próxima janela.

Contudo, a troca dificilmente deve acontecer sem a Inter de Milão exigir uma compensação financeira para ceder à ida de Eriksen para a Inglaterra. No começo do ano, os italianos pagaram cerca de 25 milhões de libras para tirar o dinamarquês do Tottenham, de onde saiu brigado.

Além do Arsenal, o PSG também aparece como possível destino de Eriksen na próxima janela. Os franceses estão em busca de um meia para a próxima temporada. Do mesmo modo que os Gunners, os franceses estudam envolver uma moeda de troca, juntamente com uma compensação financeira.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados