Kolarov estava atuando na Roma desde 2017

Nesta terça-feira (8), a  anunciou a contratação de Aleksandar Kolarov, o anuncio foi feito através do site oficial do clube. Desse modo, o jogador fechou um contrato por uma temporada, com a possibilidade de extensão do vínculo por mais um ano. O valor da sua transferência foi 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões).

Natural de Belgrado, na Iugoslávia, Kolarov iniciou sua trajetória nas divisões de base da Estrela Vermelha, time de sua cidade natal. Assim, lateral de origem, apresenta versatilidade, já que consegue se destacar também como zagueiro. Um dos principais nomes da Seleção da Sérvia, conquistou títulos durante sua passagem pela Lazio e também pelo Manchester City.  Em contrapartida, na Roma desde 2017, ele disputou 132 partidas e balançou as redes em 19 oportunidades.

Reforços e a situação de Lautaro Martínez

O sérvio é o quarto reforço da equipe italiana para a próxima temporada, o lateral-direito Hakimi e os meias Barella e Sensi também vieram reforçar o clube a pedido de Antonio Conte. Por outro lado, Lautaro, que estava na mira do Barcelona, deve permanecer em Milão, uma vez que os Nerazzurri sustentam uma alta pedida para liberar o atacante, sendo 111 milhões de euros (R$ 694 milhões) o valor da multa rescisória. Além disso, em entrevista à TyC Sports, Javier Zanetti, vice-presidente do clube, garantiu que no momento não há negociações pelo jogador.

“Lautaro sabe que está em um grande clube e aqui está crescendo muito graças ao ótimo trabalho do nosso treinador. Há alguma chance de ele sair da Inter? No momento não há negociações”, declarou.

Contratado em 2018, na última temporada, o atacante participou de 49 jogos e marcou 21 gols com a camisa da Inter. Dessa maneira, possui vínculo com o clube até junho de 2023 e deve ter seu contrato renovado até 2025. No entanto, o Barça pode oferecer uma nova proposta pelo jogador nos próximos dias.

Foto destaque: Divulgação/ Inter de Milão

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados