Inter de Limeira x São Caetano como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (3), Inter de Limeira São Caetano se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Sendo assim, a fraca partida de ambas equipes parecia levar para o empate no final. No entanto, o Leão mais uma vez surpreendeu nos últimos minutos. Dessa forma, nos acréscimos, os donos da casa conquistaram o gol e saíram vitoriosos por 1 x 0.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS ENTRE INTER DE LIMEIRA X SÃO CAETANO

1º TEMPO – POUCA TÉCNICA, MUITA VONTADE

A primeira etapa da partida ficou marcada mais pela vontade dos atletas de ambas equipes do que por grandes jogadas. Dessa forma, apesar da Inter de Limeira ter mandado na maior parte do 1º tempo, a equipe pecava muito na decisão final perante o gol. Ou seja, um passe equivocado ou uma finalização mal feita que acabavam não levando perigo ao gol do Azulão.

Por outro lado, o São Caetano é o pior time da competição e mais uma vez ficou marcado apenas pela sua entrega em campo. Afinal, a equipe do ABC não demonstro ameaça alguma para os donos da casa durante toda a primeira etapa.

2º TEMPO – MAIS UMA VEZ NOS ACRÉSCIMOS 

Na segunda parte houve uma grande melhora. Afinal, as equipes se soltaram mais dentro de campo. Dessa forma, as chances se tornaram mais claras e a partida ficou bem movimentada. Sendo assim, o São Caetano conseguiu a primeira grande chance do jogo, quando aos 13′ Guilherme Pira recebeu completamente livre na área e acertou o travessão. A partir disso, a Inter de Limeira começou a ditar e mandar no ritmo, mas não chegava com absoluta clareza ao gol.

Próximo do final, aos 40′, Torrão fez uma grande jogada e na saída do goleiro tocou de lado para Bruno Xavier que ficou com o gol aberto para marcar, mas perdeu essa chance incrível e chutou para fora. Quando tudo parecia acabado, aos 49′, Rafael Santos acertou um chute com extrema felicidade de fora da área, à la James Rodriguez em 2014, e marcou um golaço para sacramentar a vitória do Leão.

INTER DE LIMEIRA X SÃO CAETANO – E AGORA?

Em suma, a vitória garantiu de vez a classificação da Inter de Limeira para a próxima fase do estadual. Afinal, a equipe do interior chegou aos 15 pontos e agora não pode ser mais ultrapassada pelo Botafogo-SP. Por outro lado, o São Caetano parece ir se despedindo da elite do estadual. Dessa forma, o time do ABC se manteve em último lugar do Grupo D e da classificação geral com apenas três pontos.

Por fim, o Leão retorna a campo na próxima quinta-feira (6), quando visita o São Bento, às 20h (horário de Brasília). O Azulão, por sua vez, recebe a Ferroviária, no próximo domingo (9), sem horário definido ainda.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Inter de Limeira

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta