É oficial, o Paulistão está de volta e os jogos serão retomados. Vale ressaltar que ainda restam duas rodadas para concluir a primeira fase da competição. Sendo assim, na próxima quinta-feira (23), a Inter de Limeira, comandada por Elano, ‘recebe' o Oeste, na Arena Corinthians. Isso mesmo, por conta das restrições e prevenções contra o novo coronavírus, boa parte dos próximos jogos do Campeonato Paulista 2020 serão realizados em estádios onde o mandante não é local (entendeu?). Portanto, o duelo começará às 17h30 (de Brasília).

INTER DE LIMEIRA

A Inter de Limeira ainda tem chance de classificação, embora seja pequena, basta um empate do Mirassol para assegurar o 2º lugar do Grupo C. A equipe comandada por Elano paralisou em março com cinco jogos consecutivos sem vitória, foram três derrotas e os últimos dois compromissos terminaram empatados. Inclusive, o último foi contra o Palmeiras, no Major José Levy Sobrinho, onde jogou boa parte do 2º tempo com um jogador a menos, e assegurou o Verdão em 0 x 0.

Certamente, o grande objetivo da equipe é a permanência na elite do estadual. Para isso, o time precisa recuperar o bom desempenho que realizou diante do Corinthians, em Itaquera, resultando no triunfo por 1 x 0, gol marcado por Tcharlles. Coincidência ou não, será o palco do próximo jogo do Leão da Paulista, agora como mandante.

OESTE

O último jogo oficial do Oeste foi ainda em 13 de março, quando venceu (e convenceu) o Botafogo-SP por 3 x 0. Naquela oportunidade, em jogo realizado para pouco mais de 400 pagantes, Bruno Lopes (2x) e Betinho marcaram os gols da vitória. Além disso, o goleiro Caique França foi um dos destaques, com ótimas defesas, inclusive, chegou a defender um pênalti. Sendo assim, a equipe saiu da última colocação na competição e chegou ao 2º lugar do Grupo A, com os mesmos 10 pontos do Água Santa (3º).

O que resultou numa certa premiação ao Oeste, que tem a 2ª pior defesa do campeonato (21) e o 3º time que mais perdeu no Paulistão (6). Agora restando duas rodadas, certamente, a equipe de Barueri pretende permanecer entre os dois primeiros colocados do grupo para avançar de fase.

View this post on Instagram

Preparação física na Arena Barueri #pracimarubrão #oestebarueri #oeste #futebol @caiquefranca_ @renanfonseca13 @sidimaroficial @bbispo96 @salomao06 @raelgomes @lidiobahia @bonilha96 @gmantuan @betinho0808 @mazinhokm @fabriciooya @matheusoliveira @joao.paulo9 @marlon11_97 @depaula_oficiall @brunoparaiba9 @b.gonçalves09 @douglasluiz___ @kaua.jesus03 @diogofreitas_02 @tite__09 @treinadorrenanfreitasoficial @estevam_soares1006 @marciofariacorrea #oeste #oestebarueri #ferroviaria #palmeiras #santos #corinthians #saopaulo #guarani #pontepreta #novorizontino #ituano #timão #timão #santoandre #botafogosp #interdelimeira #redbullbragantino #mirassol #rubrão @benficabbtt @consigaz @slimes_aquino @consigazbrasil #botafogosp

A post shared by Oeste Barueri (@oestefc_barueri) on

RETROSPECTO

De acordo com o site ‘oGol', Inter de Limeira e Oeste se enfrentaram em apenas duas oportunidades. Ambas foram em jogos válidos pelo Paulista A2, ou seja, será um encontro inédito das equipes na primeira divisão do estadual. Contudo, cada um saiu vencedor de um confronto, sendo que os dois jogos foram realizados no estádio do Inter, entretanto, dessa vez, apesar do mando de campo, o jogo será realizado na Arena Corinthians. O último encontro foi em 2018, quando Diego Góis marcou o único gol do jogo para os anfitriões.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Como as equipes irão voltar é uma grande incógnita, em questões físicas e técnicas. Além disso, obviamente sem torcida, o jogo será realizado em campo neutro, onde nenhum dos times estão acostumadas a jogar no gramado do Corinthians, algo que pode, de fato, fazer a diferença. Contudo, o mais provável ou o ‘mais seguro' é apostar na igualdade do placar, embora o Oeste tenha um certo favoritismo pela forma que parou em março. Sendo assim, o palpite é no empate em 1 x 1.

Odds: em breve.

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados