Inter confirma a contratação do zagueiro Kaique Rocha

Poucas horas depois do anúncio do ponta-esquerda Gustavo Maia, o Internacional confirmou a contratação do zagueiro Kaique Rocha. O defensor de apenas 20 anos foi oficializado pelo Clube, logo depois do comunicado feito pela Sampdoria, em suas redes sociais. Desse modo, ele assinou com o Inter, um contrato de empréstimo por duas temporadas, com valor estipulado para a aquisição ao término do mesmo.

Assim, proveniente das categorias de base do Santos, assinou seu primeiro vínculo profissional aos 16 anos. Somado a isso, teve sua promoção para equipe principal do Peixe, feita pelo técnico Cuca, em 2018. Porém, sem estrear pelo profissional foi vendido aos italianos em 2019, por 1,2 milhões de euros. Dessa maneira, encerrou seu período de formação no Velho Continente, onde atuava com frequência nos juniores. Ademais, estreou pelos profissionais com vitória sobre o Salernitana, em partida da Copa Itália, em outubro de 2020.

No Inter, Kaique vai reencontrar Yuri Alberto, seu companheiro de Santos e Seleção Brasileira de base. Também disputará vaga para o setor com os estrangeiros, Víctor Cuesta, Bruno Méndez e Gabriel Mercado. Visto que, Rodrigo Moledo, Lucas Ribeiro e Zé Gabriel são incógnitas para o Departamento de Futebol do Clube do Povo. Nesse hiato, junta-se a Taison, Gabriel MercadoBruno MéndezPaulo Victor, Carlos Palacios e ao recém chegado Gustavo Maia, como contratações para esta temporada.

Foto destaque: Divulgação/S. C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.