Inter anuncia a contratação de Liziero

Na tarde deste sábado (8), o Internacional anunciou sua terceira contratação para a temporada 2022. Trata-se do volante Liziero, do São Paulo. Nesse sentido, o jogador chega por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. Assim, ele se junta a Wesley Moraes e D'Alessandro, como reforços já anunciados pelo Inter.

Em suma, o atleta de 23 anos fez toda sua trajetória no Tricolor Paulista, onde está desde os 10 anos. Nesse período, destacou-se por sua polivalência, logo que, já atuou como volante e meia-atacante. Além disso, também pode jogar pelos lados do campo e até mesmo, como lateral-esquerdo.

Acima de tudo, ao longo de sua trajetória no Morumbi, disputou 146 partidas, marcou seis gols e distribuiu cinco assistências. Assim, na base, conquistou dois estaduais e duas Copas do Brasil. Ainda mais, foi eleito o melhor jogador da Copinha, em 2018.

Na sequência, pela equipe profissional, teve participação importante na quebra do jejum de 16 anos, sem conquistar o Paulistão, em 2021. Aliás, Liziero também acumula convocações para as seleções de base, tendo disputado o Mundial Sub-17 e feito parte do elenco pré-olímpico.

Por fim, a negociação entre Inter e o atleta, ocorreram à partir de um interesse dos paulistas em Patrick. O camisa 88 também já aparece como novo reforço do São Paulo. Ainda assim, vale ressaltar, que ambas negociações, mesmo confirmadas e anunciadas juntas, ocorreram separadas. Ou seja, sem relação de uma com a outra. Liziero chega ao Clube ainda sem número certo e o valor fixado para a compra do seu passe, não foi revelado.

Foto destaque: Divulgação/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.