Inter anula ataque do Sassuolo e vence fora de casa

- Visitantes acabaram com a invencibilidade do time mandante no campeonato
Inter Sassuolo

A Inter de Milão venceu o Sassuolo fora de casa por 3 x 0 neste sábado (28), pela 9ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21. O time de Milão foi muito bem defensivamente e atacou de forma eficiente. Com o resultado, os visitantes ocuparam provisoriamente a vice-liderança do campeonato. Já o Sassuolo caiu para o 3º lugar e perdeu a invencibilidade na competição.

1º TEMPO

Os primeiros minutos do jogo foram dominados pela Inter de Milão. Logo aos 3′, o zagueiro Chiricheș errou a saída de bola e deu de graça para Alexis Sánchez. Ele tocou para Lautaro Martínez, que tentou encobrir Consigli, mas o goleiro defendeu o chute. No rebote, o argentino tocou de volta para Sánchez, que mandou para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o time visitante pressionou ainda mais a defesa do Sassuolo.

Aos 13′, após cobrança de escanteio, Vidal chutou forte, a bola bateu em Chiricheș e acabou entrando. Foi uma partida lamentável do zagueiro romeno, que ainda saiu lesionado no final da primeira etapa. Alguns minutos após o primeiro gol, o meia Đuričić bateu colocado, mas a bola raspou a trave do gol de Handanovič e saiu.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os visitantes mantiveram o ritmo. Aos 7′, a Inter fez uma boa jogada pela esquerda, Vidal recebeu na área, mas o cabeceio foi fraco. Alguns minutos mais tarde, Darmian foi acionado pela direita, cruzou para Lautaro Martínez, que pegou mal na bola e chutou por cima.

Aos 14′, o mesmo Darmian cruzou para Gagliardini na entrada da área, que dominou e, sem deixar a bola cair, chutou no canto esquerdo de Consigli para marcar o 3º gol. O Sassuolo tentou furar o bloqueio da Inter, mas a defesa estava muito bem posicionada. Aos 25′, Müldür cruzou para Berardi, que pegou muito mal, e a bola foi para fora.

E AGORA? – SASSUOLO X INTER DE MILÃO

Com a vitória, a Inter de Milão subiu para a 2ª posição, com 18 pontos, mas Roma e Juventus, que ainda jogam na rodada, podem ultrapassá-la. Na próxima rodada do Italiano, enfrenta o Bologna no Giuseppe Meazza, no sábado (5). Antes, na próxima terça-feira (1), vai até a Alemanha para jogar contra o Borussia Mönchengladbach pela UEFA Champions League.

Já o time mandante perdeu a invencibilidade na competição e caiu para o 3º lugar, com os mesmos 18 pontos da Inter. Com isso, apenas Milan e Juventus ainda estão invictos na Serie A TIM. Por fim, o próximo jogo do Sassuolo é contra a Roma fora de casa, no domingo que vem (6).

MELHORES MOMENTOS – SASSUOLO X INTER DE MILÃO

Foto destaque: Reprodução/Alessandro Sabattini/Getty Images

Victor Félix Arakaki
Victor Félix Arakaki
Estudante na PUC-SP. Escolheu fazer jornalismo para conciliar duas paixões: a escrita e o futebol. Sonha em trabalhar com jornalismo esportivo e cobrir grandes eventos do ramo. Atualmente, é estagiário na Jornalistas Editora, onde escreve matérias para o Portal do Jornalistas e a newsletter Jornalistas&Cia.

Artigos Relacionados

Topo