Eduardo Coudet Inter

Eduardo Coudet deixou o Internacional no dia 9 de novembro. O técnico argentino seguiu rumo a Europa e foi apresentado pelo clube espanhol, Celta de Vigo, no dia 13. Prestes a completar um mês desde sua saída, o Inter ainda espera o pagamento da multa rescisória pelo seu antigo comandante.

O prazo previsto pelo pagamento da multa já foi extrapolado. Contudo, ambas as diretorias estão conversando para chegar a um acordo dos custos pendentes. Após as negociações, o Inter espera que a transferência do valor possa ocorrer ainda essa semana.

A multa rescisória de Eduardo Coudet, segundo termos estipulados em contrato, chega na cada dos R$ 10 milhões para o clube que quisesse contratar o treinador argentino antes do final do ano. Mas, como o clube gaúcho há ainda valores atrasados ao comandante e sua comissão técnica, a quantia que o clube espanhol deve, é menor.

Dessa maneira, o Internacional opta por esperar a quitação da dívida. Sobretudo, não descarta acionar a Fifa caso o pagamento não seja feito em breve.

O técnico argentino deixou o colorado após 46 jogos, 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Somando um aproveitamento de 61,5%.

Foto Destaque: Reprodução / Max Peixoto / Dia Esportivo

Andrei Severo
Sou um jornalista em formação e estudo na Universidade Luterana do Brasil. Sempre tive facilidade em me comunicar com as pessoas e minha maior paixão é o futebol. Logo cedo, percebi que quando meus cromossomos se uniram, não me abençoaram muito com o dom da bola nos pés. Foi então, unindo o útil ao agradável, que logo cedo descobri que gostaria de viver do jornalismo esportivo e trabalhando com o mundo da bola. Hoje, participo de um podcast chamado “Na Resenha” e tento equilibrar a informação com uma pitada de corneta e bom humor. Afinal, é isso que faz o futebol ser o esporte mais apaixonante do mundo. Eu sou Andrei Severo, e é um prazer que você esteja acompanhando o que escrevo.

Artigos Relacionados