Iniesta vai à semi da AFC e encara o brasileiro Jr. Negrão

Os semifinalistas da AFC Champions League, a Liga dos Campeões da Ásia estão definidos no lado leste. O Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, passou pelo Beijing Guoan, da China, com o brasileiro Jr. Negrão sendo decisivo. Já no confronto entre Vissel Kobe, de Andrés Iniesta, e Suwon Bluewings, os japoneses levaram a melhor e eliminaram os coreanos nos pênaltis após empate no tempo normal e na prorrogação. Dessa forma, após mais um embate entre Japão x Coreia, saberemos o rival do Persepolis, do Irã, na finalíssima.

Ulsan Hyundai x Beijing Guoan – Jr. Negrão decisivo

Após eliminar os Melbourne Victory, da Austrália, nas oitavas de final, o Ulsan Hyundai fez de vitima o Beijing Guoan. Único representante chinês nas quartas, o time de Renato Augusto não conseguiu seguir na briga pelo título continental. Ainda no 1º tempo, primeiro de pênalti e, posteriormente, com uma pancada de fora da área, Júnior Negrão fez os dois gols que definiram, então, o 2 x 0 e a passagem dos sul-coreanos para a próxima fase.

Vissel Kobe x Suwon Bluewings – Iniesta nas semi

Iniesta e cia. passaram pelo Shanghai SIPG, de Hulk e Oscar, nas oitavas e tiveram pela frente um rival da Coreia do Sul nas quartas. Para chegar até essa fase, o Suwon Bluewings já havia eliminado uma equipe japonesa, o Yokahama Marinos. Mas dessa vez o time da Terra do Sol Nascente que levou a melhor. Os coreanos até saíram na frente com Sang-Hyeok Park, contudo, Kyogo Furuhashi deixou tudo igual, 1 x 1. Nos pênaltis, Ho-Ik Jang errou a última cobrança do Suwon e, assim, a disputa terminou 7 x 6 para o Vissel Kobe.

Foto em detaque: Divulgação/AFC

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados