Iniesta revela que Mascherano tentou leva-lo ao Estudiantes

Desde o começo do ano, o nome de Andrés Iniesta vem sendo especulado na Argentina, mais precisamente no Estudiantes. O time que conta com o ídolo Verón em sua presidência, já manifestou o desejo de contar com outros ex-Barcelona, como por exemplo Daniel Alves. Atualmente, o clube de La Plata já conta com Mascherano em seu plantel e Gabriel Milito como técnico.

ENTENDA O CASO

A princípio, após contratar o volante/zagueiro que fez parte dos lendários times de Pep Guardiola e Luis Enrique, o alvo do Estudiantes foi mais uma lenda do Barcelona, IniestaJuan Sebastián Verón assumiu que estava mantendo contato com o espanhol de 35 anos. Contudo, o dirigente contava com a boa relação entre o camisa 8 ex-Barcelona e Javier Mascherano para trazer o jogador.

Mais recentemente, El Jefe, como é conhecido Mascherano, participou do programa “Reto de los 90 segundos”, do youtuber argentino Ezzequiel.  Em 90 segundos, o volante respondeu 30 perguntas, dentre elas, qual jogador ele desejaria convencer para ir ao León. Assim,  sem hesitar, o mesmo respondeu: Iniesta.

O QUE DIZ INIESTA

Recentemente, o autor do gol do título espanhol da copa de 2010 revelou ao Olé, da Argentina, suas conversas com o ex-corinthians:

“Falei com o Javi (Mascherano), o bate papo foi rápido, não nos aprofundamos . Ele perguntou como eu estava, disse o que acontecia no Japão e ele me revelou o desejo de que eu jogasse no Estudiantes, porém não houve avanço” declarou o espanhol.

Iniesta atuou ao lado de Javier no Barcelona entre 2011 e 2018. Contudo, nesse período, conquistaram 17 títulos., tendo entre eles, duas Champions League (de 2011 e 2015).

Por fim, na atual temporada, um dos maiores meias da história fez, em quatro jogos, três assistências. Entretanto, sem nenhum gol marcado até momento.

Foto Destaque: Pep Morata

Erick Uchoa Nascimento
Prazer, me chamo Erick Uchoa Nascimento, tenho 18 anos e resido em São Paulo capital. Optei pelo jornalismo por ser uma forma de me manter perto do que eu mais amo, esportes, em especial, futebol e basquete. Tenho o grande sonho de um dia poder cobrir grandes eventos, como a Libertadores, UEFA champions League e quem sabe até uma Copa do Mundo ou NBA. Curso jornalismo na Universidade Nove de Julho.

Artigos Relacionados