Iniesta marca, e Vissel Kobe vence Nagoya Grampus na J-league

- O gol marcado pelo espanhol ocorreu no segundo tempo após grande jogada coletiva
Iniesta Vissel Kobe

Na madrugada desta quarta-feira (30), em partida válida adiantada pela 29ª rodada da J-League 2020, o Vissel Kobe venceu o Nagoya Grampus por 1 x 0, no Estádio Noevir Kobe. Como resultado, o clube chega a três vitórias consecutivas, porém permanece no 10º lugar com 22 jogos e 29 pontos. Por outro lado, o visitante com a derrota pelo placar mínimo, não saiu do lugar e continua em 5º colocado com 19 jogos e 22 pontos.

1º TEMPO

Primeiramente, quem mandou no jogo foi o Vissel Kobe. Com o craque espanhol Andrés Iniesta comandando a maiorias das jogadas de ataque, o clube chegou com perigo em muitas oportunidades no gol adversário. Logo aos 12′, após grande lançamento do camisa 8, o brasileiro Douglas chutou na trave do goleiro Mitchell Langerak. O Nagoya Grampus pouco fez na primeira etapa e eventualmente conseguia chegar com perigo pelo atacante brasileiro Mateus. Com o propósito de abrir o placar ainda na primeira etapa, o time mandante não conseguiu sair do 0 x 0.

2º TEMPO

Na etapa final, o Nagoya Grampus até que conseguiu manter mais a posse de bola, porém quem continuava a criar grandes chances foi o Vissel Kobe. Aos 4′, mais uma vez a dobradinha Iniesta e Douglas. O espanhol fez grande passe entre as linhas da defesa adversária e o atacante brasileiro chutou ao lado do gol.

Toda via, aos 14′, uma grande jogada resultando em gol. O atacante Kyogo Furuhashi fez boa jogada pela esquerda e encontrou Douglas, que fez o pivô e devolveu para Iniesta. O espanhol tabelou com Yuta Goke e chutou de fora da área abrindo o placar para o Vissel. Embora perdendo, o Nagoya não fez muito esforço para buscar o empate. E de conformidade com o resultado, o mandante apenas controlou o jogo no meio campo garantindo o resultado.

E AGORA?

Em princípio, mesmo com a vitória, o Vissel Kobe não sai do 10º lugar na J-League. No entanto, agora o clube tem 22 jogos disputados com sete vitórias, oito empates e 7 derrotas com 29 pontos conquistados. O próximo compromisso será no domingo (4), contra o Yokohama Marinos ás 4h (horário de Brasília), no Estádio Mitsuzawa.

Por outro lado, com a derrota, o Nagoya Grampus permanece na mesma posição na tabela e se encontra na 5ª colocação com 33 pontos. Além disso, se distanciou por uma vaga na próxima liga dos Campeões Asiática. Agora está a oito pontos atrás do terceiro colocado, FC Tokyo. Em resumo, são 19 jogos disputados com 10 vitórias, três empates e seis derrotas. O próximo compromisso será no domingo (4), diante do Urawa Reds, ás 5h (horário de Brasília), no Estádio Saitama.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Vissel Kobe

Pedro Mazer Toyama

Sobre Pedro Mazer Toyama

Pedro Mazer Toyama já escreveu 16 posts nesse site..

Escolhi jornalismo por causa da área de esportes. Sempre fui apaixonado, seja por assistir ou praticar, e com a faculdade posso adquirir conhecimentos para trabalhar com isso. Meus objetivos principais são desenvolver o máximo de conhecimento possível na área de esportes e comunicação.

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Mazer Toyama
Pedro Mazer Toyama
Escolhi jornalismo por causa da área de esportes. Sempre fui apaixonado, seja por assistir ou praticar, e com a faculdade posso adquirir conhecimentos para trabalhar com isso. Meus objetivos principais são desenvolver o máximo de conhecimento possível na área de esportes e comunicação.

    Artigos Relacionados

    Topo