Não volta! Iniesta descarta retorno ao Barcelona

- Jogador, com 35 anos, também não deve se aposentar
Iniesta

Andrés Iniesta fez história no Barcelona, equipe onde ficou por quase toda a sua carreira. Contudo, o agora jogador do Vissel Kobe, do Japão, aparenta estar muito feliz onde está atualmente. Assim, apesar de todo seu histórico com o clube catalão, o mesmo já descartou um possível retorno. Além disso, vai seguir adiando a sua aposentadoria.

Em entrevista à uma rádio espanhola, a ‘Onda Cero‘, o jogador falou sobre os seus planos para o futuro. O meio-campista afirmou que, atualmente, quer continuar jogando futebol. Além disso, falou que, com essa pausa do futebol por conta da pandemia do coronavírus, pode fazer com que ele continue atuando por um período maior.

“Sinto que, por agora, quero continuar a jogar futebol. Talvez este tempo de descanso [devido à suspensão dos campeonatos por causa da pandemia de coronavírus] faça com que possa continuar a jogar por mais tempo. Tenho contrato até 2021 e este ano estou bastante motivado e com vontade de voltar a jogar”, revelou o atleta.

Já sem muito espaço no Barcelona, Andrés Iniesta decidiu seguir novos rumos em 2018. Assim, o mesmo, já com uma idade mais avançada, deixou o clube catalão e procurou um time com um campeonato de calendário menos intenso, diferente do Campeonato Espanhol. Com isso, o mesmo foi contrato pelo Vissel Kobe, do Japão.

RETORNO AO BARCELONA?

De acordo com o que falou na entrevista, Iniesta afirma que ele e sua família já estão adaptados à realidade quem vivem no Japão. Além disso, se mostra muito feliz pelo seu atual momento. Pela equipe japonesa, o atleta ajudou a conquistar dois títulos. Dessa forma, o jogador vê que não é o momento de retornar ao Barcelona, que só aconteceria agora com um cargo fora dos gramados. “Tenho contrato até 2021 e este ano estou bastante motivado, ansioso para voltar a jogar e sentir estes momentos com a bola no campo”, falou.

Foto destaque: Reprodução/Buddhika Weerasinghe/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo