Futebol inglês

Mesmo com o fim do futebol inglês, as notícias seguem a todo vapor no país. Dessa maneira, após Chelsea ser o grande campeão da Champions, muitas novidades ocorreram no mundo da bola nesta semana.

JOGADORES DO MANCHESTER CITY SÃO ALVOS DE RACISMO

Primeiramente, após a derrota na final da Champions League, alguns jogadores do City foram alvos de racismo. A princípio,  Raheem Sterling e Kyle Walker receberam mensagens ofensivas no Instagram. Como punição, a empresa da mídia social removeu todas as contas dos agressores envolvidos.

THIAGO SILVA RENOVARÁ COM O CHELSEA

Após a vitória na Liga dos CampeõesThiago Silva renovou com Chelsea até 2022. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o jogador confirmou sua permanência em mais uma temporada em Londres. Vale ressaltar que o zagueiro se tornou peça fundamental no esquema tático de Thomas Tuchel.

https://twitter.com/tsilva3/status/1390074423907164160?s=20

TUCHEL QUER CONSTRUIR UM IMPÉRIO

Primeiramente, o treinador Thomas Tuchel avisou o dono do Chelsea, Roman Abramovich, que pretende construir um império no time inglês.  Dessa forma, novas contratações poderão chegar ao clube nos próximos dias.

“Duas ou três peças seria muito, muito bom. É algo constante nunca se negar mudanças. Você sempre tem que trazer energia nova, jogadores que questionem crenças antigas, que disputam por vaga no treino e nos jogos, então eu acho que é algo bom”, disse Tuchel.

MANCHESTER CITY QUER TRAZER SERGIO RAMOS AO INGLÊS

A princípio, caso o zagueiro Sergio Ramos não renove com o Real Madrid, o City quer oferecer um contrato de duas temporadas ao atleta. De antemão, Guardiola valoriza muito a experiência do jogador. Contudo, é necessário esperar o encontro entre Florentino Pérez e Ramos para futuras negociações.

TIME INGLÊS SEGUE DE OLHO EM EMERSON

Antecipadamente, o Barcelona tem em mente vender Emerson Royal. Dessa maneira, o Arsenal possui um certo interesse no lateral para a próxima temporada. Além disso, o time catalão necessita de outras contratações para futuras competições, abrindo a janela de negociações.

GIROUD SE APROXIMA DE MILAN

O atacante Olivier Giroud está próximo de ser o novo reforço do Milan. A princípio, após ser campeão  da Liga dos Campeões com o Chelsea, o francês teve conversas sérias com o clube italiano. Assim, o jogador está em fase final de contrato com o atual time , no qual defende desde 2017.

https://twitter.com/_OlivierGiroud_/status/1398953785947459584?s=20

NUNO ESPÍRITO SANTO TEM PROPOSTA PARA PERMANECER NO INGLÊS

Depois de dar um fim aos longos anos com os Wolves, o técnico Nuno Espírito Santo recebeu uma proposta para permanecer na Premier League. Dessa forma, o treinador português, de 47 anos, é o mais especulado para assumir o Crystal Palace. Afinal, de acordo com o jornal ‘The Sun', o presidente dos Eagles enxerga Nuno Espírito Santo como o cara ideal para assumir a equipe.

LEICESTER SE APROXIMA DE BERTRAND

De antemão, o Leicester teria concordado em assinar contrato com Ryan Bertrand por transferência gratuita de Southampton. Vale destacar que o atleta se apresentará ao clube após a expiração de seu contrato. Dessa maneira, será o primeiro jogador a chegar ao King Power Stadium por agora.

KEITA SE OFERECE AO ATLÉTICO DE MADRID

Segundo o ‘Diario As', o meio campista Naby Keita se ofereceu para jogar no Atlético de Madrid. Nesse sentido, o atleta não possui uma boa relação com o treinador Klopp, no qual seu empresário criticou publicamente o técnico. Dessa maneira, deseja um novo clube, e a equipe madrilenha e atual campeã do Campeonato Espanhol pode ser o destino.

BERGWIJN ENTRA NA MIRA DO  AJAX

Após um período no Tottenham, Bergwijn foi alvo de contratação do Ajax. Aliás, vale ressaltar que o jogador pode encaixar perfeitamente no esquema tático no time holandês.

Foto destaque: Divulgação/Chelsea

Thiago Lopes Barboza
Escolhi o jornalismo porque me identifiquei com a amplitude de áreas que podemos trabalhar, além de formar opiniões e transmitir informações com clareza e coerência, sou extremamente apaixonado pelo jornalismo esportivo, fotografia, produção/audiovisual/videomaker, fazer reportagem, matérias entre outros... já fui editor de vídeo pra internet, recebi um certificado de melhor projeto profissional acadêmico de 2020 e pretendo fazer do jornalismo cada vez mais presente em minha vida.