Inglaterra vence Bélgica e assume liderança do grupo na Nations League

De virada, a seleção da Inglaterra bateu a Bélgica por 2 x 1 e tornou-se a nova líder do Grupo 2 da Liga A. Desta maneira, no confronto realizado no Wembley Stadium neste domingo (11), válido pela na 3ª rodada da UEFA Nations League 2020/21 foi o primeiro resultado do grupo. Depois, a seleção da Islândia recebeu a Dinamarca em seu país, mas foi derrotada por 3 x 0. Em consequência, os nórdicos permanecem na lanterna da competição.

NATIONS LEAGUE – LIGA A – GRUPO 2 – 3ª RODADA

INGLATERRA 2 X 1 BÉLGICA

O primeiro tempo foi agitado no noroeste de Londres e os belgas eram os donos da posse de bola. Aos 16 minutos, o marcador já tinha sua estreia. Na tentativa de ataque de Romeu Lukaku, o jogador foi derrubado após carrinho de Eric Dier dentro da área. Assim, o juiz cobrou a penalidade a favor da seleção belga e o próprio atacante foi para a cobrança. O goleiro inglês, Jordan Pickford, caiu do lado oposto e não conseguiu evitar o gol do adversário. Entretanto, o empate da seleção inglesa veio aos 39 minutos e também de pênalti. O meia capitão do Liverpool, Jordan Henderson, foi puxado pela camisa pelo belga Thomas Meunier e a penalidade foi marcada. Assim, o jovem Marcus Rashford anotou o dele com perfeição e igual o placar.

Na segunda etapa, a seleção da Bélgica mais uma vez foi dominante no tempo. Mas, a seleção inglesa novamente “deu as caras”. Embora, estivesse um pouco apagado na partida, o jovem Mason Mount apareceu na hora certa. Aos 19 minutos, após receber do lateral Kieran Trippier, o inglês ajeitou e chutou direto. Ocorreu o desvio no pé do jogador belga, mas a bola continuou seu trajeto até o fundo das redes para aumentar a vantagem de 2 x 1 para os ingleses.

Como o resultado, a Inglaterra assumiu a liderança com sete pontos e a derrotada Bélgica, caiu do topo para a vice-liderança com seis pontos.

ISLÂNDIA 0 X 3 DINAMARCA

Mesmo jogando fora de casa, a Dinamarca foi superior em campo. O primeiro gol saiu no fim do primeiro tempo, aos 45 minutos. Não foi nada bom para os mandantes, já que foi gol contra do meia islandês Rúnar Sigurjónsson. Ainda, a vantagem aumentou para os dinamarqueses na volta, com apenas um minuto de bola rolando. Após falha, o meia jogador da Inter de Milão, Christian Eriksen recebeu do meia Pierre-Emile Højbjerg e anotou o segundo da Dinamáquina na partida.

Assim, não demorou muito para o terceiro sair. Aos 16 minutos, o dinamarquês e zagueiro Robert Skov carregou para o meio do campo e chutou direto para o fundo do gol sem dar chances ao goleiro islandês Hannes Halldórsson. Portanto, a Dinamarca na competição colou nos líderes e está na 3ª posição com quatros pontos. Mas, a Islândia sem nenhuma vitória, permanece zerada na tabela do grupo e na lanterna.

Foto destaque: Divulgação/Twitter England

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados