Inglaterra ou Alemanha? Barcelona pretende vender Emerson Royal (Reprodução/Transfermarkt)

O brasileiro Emerson Royal, lateral direito pertencente ao Barcelona e que atua pelo Real Bétis, vem chamando bastante atenção do mercado europeu, principalmente de clubes da Bundesliga e Premier League. Porém, mesmo com uma boa temporada pelo clube de Sevilha, os Catalães pretendem vender o jovem de 21 anos.

De acordo com o Mundo Deportivo e Kicker, os principais interessados no brasileiro são: Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Everton, Newcastle e Tottenham. Todavia, a disputa pelo atleta promete movimentar o mercado. Afinal, com os ingleses na briga, o valor do atleta, pode ser inflado, rendendo mais dinheiro ao Barcelona.

Brasileiro pode ser vendido pelo Barcelona
Foto: Reprodução/Getty Images

ÓTIMA TEMPORADA DE EMERSON CHAMA ATENÇÃO

Contratado por 12 milhões de euros pelo Barcelona em 2019, o lateral nunca atuou pela equipe catalã, sendo emprestado para o Real Bétis até 2021. Entretanto, com 30 jogos disputados, cinco assistências e três gols, Emerson vem chamando atenção pela sua força física, velocidade, pelo bom passe, além da juventude lembrando o lateral/ala Achraf Hakimi, que atuou pelo Borussia Dortmund nesta temporada, porém o dono do seu passe, Real Madrid, vendeu para Inter de Milão.

Dessa forma, o Barcelona pretende vende-ló mesmo antes de acabar seu empréstimo com o . Segundo o periódico espanhol, após a perda de Hakimi, os Aurinegros entraram de vez na briga pelo brasileiro, mesmo após contratar o belga Thomas Meunier.

Os catalães pedem entre 20 a 30 milhões de euros pelo lateral, todavia, ainda não foi apresentado nenhuma proposta oficial dos ingleses e nem alemães pelo seu atleta.

MANOBRA FINANCEIRA CATALÃ

Atualmente, o plantel do Barcelona conta com Sergi Roberto e Semedo para a lateral direita. Contudo, o Barcelona não pretendia vender Emerson, contudo, o clube precisa acertar de acertar sua parte financeira, para poder ir atrás de jogadores nesta janela. Os maiores desejos do clube espanhol são: Neymar, Lautaro Martinez e de acordo com o Transfermarkt, o inglês Jadon Sancho está no radar.

Ou seja, Emerson pode ser vendido como foi Arthur para Juventus, além de outros que devem sair do time: Ivan Rakitic, Ousmane Dembélé e Antoine Griezmann.

Foto destaque: Reprodução/Transfermarkt

Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados