Líder do Grupo F das Eliminatórias Europeias com 20 pontos (seis vitórias e dois empates), a Inglaterra pode carimbar o passaporte para a Copa da Rússia nesta quarta (5), quando recebe a Eslovênia no Estádio Wembley. A vitória garante a classificação do English Team – um empate é o suficiente desde que o confronto entre Escócia e Eslováquia também termine sem vencedores.

Esperança de gols para a Inglaterra, o atacante Harry Kane balançou as redes 13 vezes em oito jogos – considerando as partidas com o Tottenham e com a seleção – e foi escolhido pelo técnico Gareth Southgate para ser o capitão do time para o duelo contra a Eslovênia. Desde que Wayne Rooney anunciou sua aposentadoria dos jogos internacionais, em agosto, o treinador vem promovendo um rodízio da braçadeira.

Companheiro de Harry Kane no Tottenham, Dele Alli é um dos desfalques do English Team. O meio-campo foi suspenso por um jogo por ter feito um gesto obsceno no último jogo da seleção, contra a Eslováquia. A provável escalação de Southgate será: Hart; Walker, Stones, Cahill e Bertrand; Dier, Livermore, Henderson, Rashford e Sterling; Harry Kane.

Atualmente na terceira colocação do Grupo F com 14 pontos, a Eslovênia precisa vencer para manter viva a chance de classificação para a Copa da Rússia. Os visitantes, que tem como uma das principais estrelas o goleiro Oblak, do Atlético de Madrid, não poderão contar com Samardzic, lesionado. O retrospecto também é ruim para os eslovenos: em dois jogos contra a Inglaterra em Wembley, os anfitriões venceram ambos.

Johnny Katayama
Johnny Katayama
Johnny Katayama é jornalista, locutor e apaixonado por esportes – de futebol e basquete até hipismo e xadrez. Entusiasta dos eSports e jogador amador de League of Legends. Narrador e repórter nas transmissões da TV MundoVôlei. Autor do livro: “Galo Guerreiro – os últimos campeões estaduais da história do futebol profissional de Maringá” (2012).

Artigos Relacionados