
O técnico Roberto Mancini, da Inter de Milão, não esconde seu interesse em contar com Yaya Touré no time para a próxima temporada. Sua última temporada em Manchester foi marcada por sequências de lesões e irregularidades. Com 33 anos, o atleta não se vê em final de carreira, e deseja seguir atuando na Europa.
Apesar de ainda ter mais um ano de contrato com o Manchester City, o motivo da saída do marfinense está justamente na chegada do novo técnico, Pep Guardiola. O comandante espanhol, quando chegou ao Barcelona em 2010, dispensou Touré do time catalão, e para evitar que esse cenário volte a acontecer, uma transferência parece ser o caminho.
O empresário do jogador, Dimitri Seluk, está em contato com Roberto Macini, e admite o interesse italiano em Touré. “É verdade, estamos falando com Mancini. Estamos procurando uma solução com o Manchester City, que só quer vender Yaya Touré, não o deixar sair por empréstimo. Eu não posso dizer se existem outras equipes interessadas. Ele tem um contrato, mas nada de especial. Inter? É um bom clube”, afirmou o empresário.
Contratado pelo Manchester City em 2010, o marfinense disputou 268 partidas e marcou 75 gols pelo clube, conquistando, entre outros títulos, duas vezes o Campeonato Inglês (2011/2012 e 2013/2014).